terça-feira, 5 de julho de 2011

Curso Avançado I do Projeto Cineclube nas Escolas

http://rioeducaideias.blogspot.com/

Curso Avançado I do Projeto Cineclube nas Escolas: "



ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O MÓDULO AVANÇADO I DO CURSO DE AUDIOVISUAL


Estão abertas de 4 até 15 de julho as inscrições para oMódulo Avançado I do curso de audiovisual oferecido pela Gerência de Mídia-Educação. O público alvo são os professores das escolas do Projeto Cineclube que fizeram o módulo inicial em 2008, 2010 ou 2011. Para fazer a inscrição, envie um e-mail paraavancado1@gmail.com, informando seu nome completo, horário de preferência para realizar o curso (manhã ou tarde), e-mail (de preferência do Rioeduca), matrícula, cargo/função e lotação. A inscrição será confirmada, por e-mail, no dia 1º de agosto pela Gerência de Mídia-Educação.


O curso terá 6 encontros, sempre às terças-feiras, na E.M. Reverendo Martin Luther King (Rua Joaquim Palhares, 648, Praça da Bandeira – Tel.: 2293-0518 2273-2544). Serão oferecidas duas turmas: uma no turno da manhã (8h às 12h) e outra no turno da tarde (13h às 17h). As aulas começarão no dia 9 de agosto.








Tome Nota na Agenda do Calendário do Curso Audiovisual Módulo AVANÇADO I


* Agosto: 9, 16, 23 e 30 * Outubro: 18 e 25


Currículo resumido do dinamizador do curso: Geraldo Pereira Junior:


Mestrado em tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde NUTES/UFRJ; formado pela Escola de Comunicação ECO/UFRJ, com extensão em Antropologia e Imagem NAI/UERJ. Trabalhou com Eduardo Coutinho nos premiados documentários “Babilônia 2000” e “Edifício Master”; com Sandra Werneck no documentário “Meninas”. Coordenou o Núcleo de Vídeo da ONG ENDA Brasil – antena da rede ENDA, com sede em Dakar/Senegal – onde realizou filmes com jovens e foi convidado para o 13o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo: Fórum “A Formação do Olhar nas periferias do mundo” ; para o Festival Internacional do Rio-BR de cinema: Mostra Geração Futura/RJ; para o Programa Zoom, TV Cultura/SP; e para o Festival International du Documentaire de Marseille / Fictions du Réel, França. Foi professor do Núcleo de Vídeo do Grupo Cultural AfroReggae e da ONG Nós do Cinema. Integrou o projeto “A Escola vai ao Cinema”, realização SESC Nacional / CINEDUC, com aulas para professores e alunos da rede pública de ensino em todo o Brasil. No segundo semestre de 2007 fez a coordenação pedagógica das oficinas de vídeo do projeto Imagem Jovem / PROJOVEM, em seis capitais brasileiras – o projeto é uma realização da Fundação Roberto Marinho e da Secretaria Interministerial da Juventude do Governo Federal.





E/SUBE/CED/Mídia-Educação
Tel:2976-2318 /2976-2319

Adelaíde Léo
Gerência de Mídia Educação-SME/RJ
(21)2976-2318
(21)2976-2319


NOTAS:

(1) Informações enviadas por e-mail por Adelaíde Léo (Gerência de Mídia Educação - SME-RJ)

(2) Imagens: alunos da E.M. Mario Piragibe/6a.CRE numa Oficina de Animação do AnimaEscola / AnimaMundi, 2010, profa. Imaculada Conceição.


Postado por Imaculada Conceição Manhães Marins

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário