quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PSE Saúde Carioca no CIEP Rubens Gomes

http://bairroeducador.blogspot.com/
Gente obrigada!!!
Saúde Carioca no CIEP Rubens Gomes:
Aconteceu também no dia 20 de Setembro, a segunda apresentação do grupo Saúde Carioca no CIEP Rubens Gomes, procurando atender um público integrante do 3° e 4° anos. Mas a atividade acabou atraindo também as turmas do 1° e do 2° ano, que prestigiaram a equipe com muita alegria e participação! 

A diretora Leida e sua equipe também participaram da atividade observando a potencialidade de seus alunos durante a apresentação do esquete, que teve como tema a Dengue. Como evitar a produção de viveiros e a expansão da epidemia era a grande mensagem que se queria levar aos alunos.


O tema foi escolhido a partir da proximidade o verão, época que causa transtornos à população pois é propícia ao desenvolvimento do mosquito e ao alastramento dos focos de sengue pela cidade. 

A parceria que é desenvolvida no CIEP busca integrar os profissionais que atendem a escola, num esforço de todos trabalharem temas próximos e que atinjam os alunos de diferentes formas, tendo como base uma educação de caráter integral.


A equipe do Saúde Carioca responsável pelas áreas correspondente a 5ª e a 6ª CRE possui esquetes com diversos temas que podem ser facilmente adequados ao público. Com linguagem leve e mensagens que geram reflexão foi possível contar com uma participação considerável, atingindo todo núcleo escolar.

Por Amarildo Silva, Gestor de Projeto do Bairro Educador Costa Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário