quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VIROU NOTÍCIA

http://toligadopettelemaco.blogspot.com/
VIROU NOTÍCIA:


XXIII FECEM – AMOR PASSAGEIRO É A VENCEDORA

Com 15 composições escritas realizou-se no dia 01/06/2011, no Teatro do SESC Madureira a etapa regional do XXIII FECEM - 6ª CRE, onde se sagrou bi-campeã a E.M. Andréia Fontes Peixoto, com a canção “Amor Passageiro” defendida lindamente pela aluna Larissa da Silva, que também foi premiada com o Troféu de Melhor Intérprete.
A vencedora ganhou o direito de representar a 6ª CRE na fase final, no dia 26 de setembro e também gravar, em estúdio, a canção Amor Passageiro, que vai compor o CD do evento. Outros destaques foram para as emocionantes pequeninas da E. M. Paraíba, que ficaram com a 2ª colocação, os alunos Gabriel Guimarães da escola vencedora, dando um show na bateria e o aluno Ricardo da E.M. Emilio Carlos, que ganhou o Troféu de Revelação, interpretando a canção “Choro”.
O Aluno Gabriel Augusto representou o PET TGM, defendendo duas belas canções “Uma canção para as Estrelas” e o “Ciclo da água” e como reconhecimento pelo seu trabalho, talento e dedicação, o aluno será presenteado pela Unidade de Extensão com a gravação de seu primeiro CD.
(Aluno: Gabriel Augusto)




PROJETO ESCOLA DE BAMBA:
PET TELÊMACO É BICAMPEÃO DA SINOPSE DO CARNAVAL 2012

"Estes meninos já estão ficando craques em desenvolvimento de enredos carnavalescos. Já os considero uma Comissão de Carnaval Mirim. Todo esse trabalho foi graças a minha orientação e coordenação, já que também sou do meio do samba e do carnaval. Estou muito feliz por eles.” Foi assim que o Prof. Nilton definiu sua alegria ao saber do resultado do concurso promovido pelo setor da Extensividade da SME/RJ que selecionou o melhor texto, desenvolvendo a sinopse e o organograma do enredo: “Me Conta Quantas Contas Que Eu Te Conto Quantos Contos” – uma viagem fascinante pela História da Matemática desde os seus primórdios as suas aplicações nos dias atuais.
O texto foi elaborado com base nas pesquisas feitas nos sites recomendados e teve toda orientação do Prof. Nilton Barbosa e o apoio da Prof. Andrea Bertoque, regente de Matemática. “Foi bem legal participar novamente desse projeto, ainda mais que falar da História da Matemática é um desafio quanto estudá-la”. O aluno Yan Gomes Tenorio definiu assim sua participação.
Os alunos Caroline Reis, Gabriel Augusto F. e Silva, Gabriel Dutra, Gustavo de Almeida, Patrick da Silva Gomes, Yago Gomes, Yan Gomes Tenorio e Wiliam de Souza são os protagonistas que escreveram essa história que vai passar pela Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2012, com o GRCESM Corações Unidos do CIEP.
O Jornal “Tô Ligado” esteve presente no evento de premiação que aconteceu no dia 26/08/2011, no Teatro Gonzaguinha da Fundação Caloust Gulbenkian, foi comandado pela Prof. Marilene Monteiro, presidente da agremiação e coordenadora do projeto. Confira o texto da sinopse do enredo nos seguintes sites:
Alunos: Caroline Reis e Wiliam Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário