quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Paes anunciou a sanção da lei que institui o "Dia de Israel"

Prefeito participa de comemoração de abertura do Chanuká em Copacabana



20/12/2011 » Autor: Texto: Juliana Romar / Fotos: J.P. Engelbrecht



Durante a festa foi aceso um candelabro de nove braços, como símbolo da Festa das Luzes. A festa de Chanuká é celebrada pelos judeus durante oito dias, após o acendimento da primeira vela da “chanukiá” (candelabro), montada ao ar livre. Este ritual comemora o milagre do azeite que queimou por oito dias no candelabro do Templo de Jerusalém.



Após acender um dos braços do candelabro, o prefeito do Rio falou sobre a comemoração judaica:





O Rabino Gabriel Aboutboul explicou o significado da Festa das Luzes:



- A Festa das Luzes simboliza a festa da liberdade, a luz que existe na alma de cada um de nós e nos dá a força e a capacidade de fazer a diferença na vida de cada pessoa que está a nossa volta. Por oito dias, a cada noite acenderemos mais uma vela, uma luz, e pensaremos em coisas positivas que irão iluminar corações e aquecer o caminho a ser percorrido.



Após a celebração, centenas de pessoas que prestigiaram a Festa das Luzes assistiram ao show dos artistas George Israel (Kid Abelha) e Toni Garrido (Cidade Negra).



Também participaram da cerimônia a secretária municipal de Educação, Claudia Costin; o Cônsul Honorário de Israel no Rio de Janeiro, Osias Wurman; o presidente do Beit Lubavitch, Nelson Cuptchik; e parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário