quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Receita de Natal

http://feedproxy.google.com/~r/Vithais/~3/yJjEwd941ug/receita-de-natal.html
Receita de Natal:


Ingredientes:


3 xícaras de bondade
4 colheres de solidariedade
200 gramas de bom humor
1 pitada (a gosto) de abraços
2 fatias de alegria
300 gramas de amor
2 xícaras de paz
5 colheres de compreensão
1 copo de suor e lágrimas (de alegria)


Como fazer:


- Junte toda a bondade da receita as colheres de solidariedade e com estes dois ingredientes fortíssimos em sabor faça o bem a quem necessita. Ajude na coleta de presentes para as crianças pobres de seu bairro ou de alguma localidade carente de seu município, colabore com as ceias oferecidas por igrejas e entidades assistenciais para os desabrigados e sem-teto, faça doações de brinquedos usados e em bom estado em creches...


- Faça uma mistura bem feita de abraços e alegria e distribua entre as pessoas próximas, aquelas que ama muito, familiares e amigos. Estenda esta cordialidade surgida entre os colegas de trabalho, há muitas pessoas solitárias que precisam de um afago, de um carinho, de uma palavra de conforto e estímulo. Entre os familiares procure semear a paz, o entendimento e o amor - elementos essenciais para a harmonia entre todos. Com os amigos divida as vitórias e fale sobre as dores e decepções, procure ouvir e se manifestar, troque palavras e manifestações de alegria e força, apresente-se para eles como alguém que está por perto, nas festas de fim de ano e em qualquer momento que precisem.


- Arregace as mangas e coloque o suor de seu corpo na festa, entre também de cabeça, trazendo o bom humor necessário, as lágrimas de alegria, a disposição de fazer uma festa belíssima com a família, amigos e vizinhos. Cumprimente a todos, entoe os cânticos de Natal, acenda velas, reze suas orações, agradeça a Deus por mais este momento feliz, o fechamento do ano com saúde, amor, trabalho e amigos. Celebre o menino Jesus e tudo o que representa para o mundo, a capacidade de perdoar, amar, ser solidário, fraterno, de fazer o mundo um lugar melhor, mais justo e digno para todos. 


Por João Luís de Almeida Machado
Membro da Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário