quinta-feira, 1 de março de 2012

Bebê Carioca no Carnaval de Rua do Rio

http://semanadobebecarioca.blogspot.com/
Bebê Carioca no Carnaval de Rua do Rio:



Colocamos o BLOCO DO BEBÊ CARIOCA na RUA!!!!

É bem verdade que fomos uma ALA no Bloco Bagunça o Meu Coreto, na terça-feira gorda do Carnaval de 2012. O bloco foi em Laranjeiras, na AP 2.1, na Praça São Salvador, pela manhã.

Para primeira experiência, nossa participação no Carnaval foi jóia!!! Foi um momento de encontro e curtição para os que quiseram botar o bloco da Primeira Infância na RUA!!! Familiares e amigos acompanharam o pessoal que literalmente vestiu e customizou sua camiseta da I Semana do Bebê Carioca e caprichou nos adereços para cabeça!!!

Certamente deixamos de encontrar muitos amigos, pois a Praça São Salvador estava cheia!!! Se bem que na opinião dos adolescentes que integraram o grupo, o bloco estava muito tranquilo em relação aos demais blocos da cidade!!! Ainda assim, mais de 50 pessoas engrossaram nossa bandeira, o que faria uma tremenda vista se todos estivessem vestindo nossa camiseta.


Para o ano será com certeza muito melhor, pois já estamos cheios de ideias e aproveitamos esse espaço também para receber todas as sugestões para que nossa causa de VALORIZAÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA ganhe maior destaque.


Primeiras ideias para o Carnaval de 2013:

1) Fortalecer a parceria com o Bloco Balança o Meu Coreto, que já tinham nos autorizado a levar faixas e estandarte! Solicitar que a marchinha "Mamãe eu Quero Mamar!!!” seja adaptada para a nossa versão cantada pelo CMS Maria Aparecida Almeida;

2) Ter uma tenda para distribuirmos camisetas principalmente para nossos convidados e interessados. Além disso, disponibilizarmos material para customização na hora;

3) Distribuirmos algum adereço carnavalhesco, como ventarolas, que levem a mensagem de valorização da Primeira Infância e brindes para a criançada;

4) O Bloco começa às 10h e sai para o cortejo às 11h. Sugiro chegarmos às 9h para irmos customizando as camisetas e permanecermos na Praça São Salvador, pois fica mais vazia, mas com muita música e nos permitirá uma maior integração e diversão do nosso grupo.

5) Começarmos uma divulgação da nossa ALA BEBÊ CARIOCA - CARNAVAL 2013, com maior antecedência. Podemos também realizar ação junto à população freqüentadora da Praça São Salvador durante as semanas anteriores, e quem sabe conseguir uma comissão de frente com mães e seus bebês!!!

6) Podemos ver se outros profissionais gostariam de tentar outras parcerias nas suas comunidades para participações da ALA BEBÊ CARIOCA - CARNAVAL 2013 em blocos locais.
















Bom, VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esperamos muito mais diversão para 2013!!!!!!!!!!

Aguardamos novas idéias!


Curta mais algumas fotos no link:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.235248233232748.53110.100002427198887&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário