quinta-feira, 1 de março de 2012

Dicas para afastar insetos da sua casa

http://www.clubdoural.com.br/
Dicas para afastar insetos da sua casa:


O verão está quase indo embora, mas alguns males que surgem com ele não somem de uma hora para outra. Os insetos são um dos revezes que surgem junto com essa estação tão querida. Mas como proceder quando esses visitantes indesejados insistem em continuar sua estadia em nossa casa? Existem algumas dicas simples que podem contribuir para reduzir e evitá-los por algum tempo.


Crie o hábito de lavar e guardar a louça logo depois de usá-la. Evite deixar os alimentos expostos, conserve-os em recipientes fechados.


Guarde os doces dentro da geladeira, assim você afasta as indesejadas formigas. Mantenha os armários da cozinha sempre limpos. Distribuir folhas de louro evita a infestação por baratas.


Uma dica para afastar as formigas do açucareiro é colocar pedaços de casca de limão dentro. A bancada da pia e do fogão devem ter uma limpeza caprichada, não deixe resíduos de alimentos.


Confira a vedação dos azulejos, os buraquinhos no rejunte atraem formigas. Uma atenção especial para o quintal, tenho a cuidado de retirar toda a água sempre que lavá-lo, assim você impede a proliferação de mosquitos. Essa atenção também deve ser estendida a vasos de plantas.


A lixeira de alimentos deve ser bem vedada para evitar a infestação. Qualquer alimento colocado para os animais devem ser recolhidos à noite, assim evita que atraia moscas e baratas.


Para evitar traças limpe as gavetas, cantos e frestas com um pano umedecido em vinagre branco. A alfazema é ótima para afastá-la. Utilize ramos ou algodões umedecidos com a essência.


Mantenha as janelas fechadas depois das 17h30, esse é o horário crítico para o aparecimento de pernilongos.


No caso daqueles mosquitinhos típicos de banheiro o ideal é jogar desinfetante ou água sanitária no ralo do boxe, pois ali fica concentrada as larvas.


Fernando Assad Abdalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário