domingo, 8 de abril de 2012

C. M. ZILKA SALABERRY - Família Presente - COLOCANDO A MÃO NA MASSA

 http://zilkacreche.blogspot.com/
COLOCANDO A MÃO NA MASSA:


COLOCANDO A MÃO NA

MASSA NA CRECHE ZILKA 

SALABERRY

JUSTIFICATIVA:

   Percebendo que váriosresponsáveis se sentem curiosos em saber das atividades dos filhos na creche eda necessidade em participar da vida educacional dos filhos, foi quecriamos o PROJETO COLOCANDO A MÃO NA MASSA, que é um criador de laços eincentivador da participação ativa dos pais na educação dos filhos.




OBJETIVOS:
   Fazer uma educação dequalidade que envolva toda a comunidade escolar, trazendo os responsáveis paraacompanhar a educação dos filhos;
Criar laços afetivos;
Convidar os responsáveis aparticiparem das atividades que são realizadas diariamente com as crianças nacreche;
Participar da nossa rotina.

DESENVOLVIMENTO:
       O Projeto convida os pais a participaremdas atividades realizadas na creche.  Umavez por mês, cinco responsáveis por turma são convidados a ficarem um diainteiro na creche junto ao seu filho. Na sala eles ajudam as educadoras nasatividades pedagógicas, contam histórias, dão banho, comida, etc Ao colocar amão na massa, os pais se sentem como os filhos ao desenvolverem suas atividadespedagógicas. São expostos vários cantinhos como o da pintura, das artesplásticas, da dobradura, do conto infantil, das alegorias, do alinhavo, dosjogos e por último da brincadeira de roda com músicas infantis e todos são convidados a colocar a mão na massa; criando, contando, brincando,jogando e participando de inúmeras atividades infantis. O resultadosão pais e mães contando histórias, falando de suas experiências com a leitura,fazendo trabalhos de coordenação motora, com jogos e tinta, pintando o sete,criando dobraduras, fazendo molduras decorativas, brincando de roda enfim,relembrando os tempos da infância.

AVALIAÇÃO:
     Os responsáveiscurtem muito esse momento que acontece bimestralmente contribuindo paravivenciarem o trabalho pedagógico da creche e participando da nossa rotina, oque faz com que sintam segurança e confiança com a prestação de serviços dosprofissionais da creche, além de criarem laços conosco e conhecerem de pertinhoo nosso trabalho.

                           PROFESSORA CÁTIA CRISTINA B. GOMES

                                                                  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário