sexta-feira, 11 de maio de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 12 a 18 de maio

 http://elosdasaude.wordpress.com/
Esta é a agenda programada pela Equipe do Elos da Saúde, que você pode aproveitar pois tem muita coisa interessante a ser discutida com os alunos, professores e suas famílias.
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 12 a 18 de maio:
DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA
Domingo, 13 de maio, é Dia da Abolição da Escravatura. A data será comemorada com sessão dupla do espetáculo Quiprocó, do Grupo Moitará: às 10h30, no Museu da República, no Catete, e às 16h no Parque as Ruínas, em Santa Teresa. A peça é uma farsa com personagens baseados em tipos populares que estabelecem um paralelo com os arquétipos da Commedia Dell’Arte, gênero de teatro italiano que remonta ao século 16. A programação é gratuita.
Conheça o espetáculo Quiprocó:
O DESAFIO DA INTERSETORIALIDADE
Nesta segunda-feira, 14 de maio, será apresentada na Ensp/Fiocruz a dissertação de mestrado em Saúde Pública O desafio da intersetorialidade: a experiência do Programa Saúde na Escola (PSE) em Manguinhos, no município do Rio de Janeiro. A defesa acontece às 10h, na sala 927.
CURSOS NA ENSP
Estão abertas até quarta-feira, 16 de maio, as inscrições para o Curso Internacional de Curta Duração Pesquisa Qualitativa e Produção do Conhecimento em Saúde na Pesquisa Clínica, oferecido pelo Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz (Ipec/Fiocruz). E os programas de Saúde Pública e de Epidemiologia em Saúde Pública estão com as inscrições abertas para cursos de inverno até sexta-feira, 18 de maio. São dez disciplinas, com carga horária de 15 a 60 horas, e atividades práticas. Os cursos são destinados a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação. Mais informações: secaexterno@ensp.fiocruz.br.
CURSOS NO ICICT
O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz) está com inscrições abertas para os cursos Introdução à Educação Não-Formal em Ambientes VirtuaisAnálise Espacial e Geoprocessamento em Saúde, até 13 e 17 de maio, respectivamente. O primeiro tem o objetivo de explorar o potencial das tecnologias da informação e comunicação no processo de colaboração e aprendizagem em atividades de formação permanente. O segundo tem como principais objetivos introduzir conceitos básicos da análise espacial de eventos relacionados à saúde; apresentar conceitos de geoprocessamento e cartografia para o desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e contribuições da geografia e epidemiologia para a compreensão de eventos de saúde na dimensão espacial; capacitar o aluno a utilizar o geoprocessamento como ferramenta de organização e análise espacial de dados e apresentar metodologias de análise espacial, como a estatística espacial, a análise ambiental e o planejamento em saúde. Mais informações: www.sigals.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário