sexta-feira, 11 de maio de 2012

Assistência Social oferece 188 bolsas de estudo


O Banco Carioca de Bolsas de Estudo abriu inscrições para 188 bolsas integrais e parciais nos ensinos superior e de jovens e adultos (EJA). No nível superior, a Faculdade São Judas Tadeu está oferecendo três bolsas integrais e 20 parciais nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Para o EJA, o Colégio Santo Inácio oferece 145 bolsas da 3ª à 8ª série do ensino fundamental e 20 para a 1ª série do ensino médio, ambas integrais.

Essas bolsas totais são voltadas para pessoas com renda per capita de até um salário mínimo e meio, enquanto as parciais são para pessoas com renda per capita entre um salário e meio até três salários mínimos.

Ao fazer a inscrição, todos os participantes receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

O Banco Carioca já ofereceu mais de 9 mil bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre inscrições e a localização dos CRAS e CREAS, basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para 1746, na Central de Atendimento da Prefeitura do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário