sexta-feira, 11 de maio de 2012

DICA PARA O DIA DAS MÃES - Maria Rita canta Elis Regina no Dia das Mães


No domingo das mães, a cantora Maria Rita presenteia as famílias cariocas com um show gratuito no Aterro do Flamengo em homenagem à Elis Regina, mãe da artista. O repertório terá vinte e cinco canções emblemáticas na voz de Elis, entre elas Arrastão, Como nossos paise Madalena, interpretadas pela primeira vez por Rita. O evento conta com o apoio da Riotur.

Por toda a cidade, a Prefeitura apóia eventos de diversos perfis, capazes de agradar a todas as mães. Confira a programação, escolha a que melhor combinar com a sua e divirta-se!

Programação é vasta no final de semana:

Se sua mãe gosta de praia, aproveite o sábado e o domingo e leve-a para conferir o Billabong Rio PRO, a terceira etapa do mundial de surfe WCT – ASP World Championship Tour. Realizado pela segunda vez na cidade, o evento oferece a chance de ver ídolos do surfe mundial bem de perto, nas areias das praias da Barra da Tijuca, do Arpoador e do Canto do Recreio.

Se a ideia é poupar a mãe de ter trabalho na cozinha durante o seu dia, conte com as boas opções gastronômicas oferecidas no Dia das Mães. Os festivais Comida di Buteco e Brasil Sabor agitam restaurantes e botequins espalhados pela cidade com pratos saborosos e preços convidativos. Pelo quinto ano consecutivo, o Comida di Buteco desafia 31 bares a conquistar os cariocas com petiscos preparados especialmente para a competição, que confere ao vencedor o título de melhor botequim do Rio. Já a sétima edição do Brasil Sabor convida o público a degustar pratos italianos com um toque de brasilidade em 17 restaurantes até 3 de junho.

Além de boa gastronomia, o fim de semana promete boas doses de entretenimento em dois espaços culturais da prefeitura na Tijuca. No Centro de Referência da Música Carioca, o projeto “Rio Música” traz apresentações musicais e uma exposição com instalações interativas que contam a história da música desde as composições clássicas até a batida eletrônica da atualidade.

Com uma promoção especial para o Dia das Mães, o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro traz o espetáculo “Swingnificado”, que discute a construção de significados na dança contemporânea. De 11 a 13 de maio, os dez primeiros espectadores que levarem a sua mãe para assistir à peça ganham um ingresso gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário