sexta-feira, 1 de junho de 2012

Empresa Olímpica Municipal lança página oficial

Fonte: Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro

31/05/2012

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quinta-feira, dia 31, a página oficial da Empresa Olímpica Municipal dentro do endereço www.cidadeolimpica.com/empresaolimpica. As informações também podem ser acessadas pelo  www.cidadeolimpica.com, seção Institucional.

O objetivo da página oficial da Empresa Olímpica Municipal é tornar públicos os projetos municipais relacionados à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. As seções Empresa Olímpica Municipal, Transparência e Projetos apresentam a estrutura organizacional da empresa, informações técnico-gerenciais e indicadores sobre a evolução física e financeira dos projetos, além de documentos legais de interesse público.

A seção Transparência substitui o site Transparência Olímpica (www.transparenciaolimpica.com.br) e apresenta a legislação e os indicadores de orçamento e cronograma físico de cinco projetos: Transoeste, Transcarioca, Centro de Operações, Sambódromo e Parque dos Atletas. “O critério que utilizamos para incluir os projetos na seção Transparência é o de grau de maturidade, ou seja, escolhemos projetos dentre os que já alcançaram os níveis de maturidade 4 (em obras) e 5 (concluídos). Na próxima atualização, prevista para setembro, teremos uma nova leva de projetos no ar. As atualizações da seção Transparência serão, em princípio, trimestrais”, explica Maria Silvia Bastos Marques, presidente da Empresa Olímpica Municipal.

A elaboração dos indicadores de desempenho dos projetos olímpicos municipais envolveu vários órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, como a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), a Secretaria Municipal de Obras (SMO), a Secretaria Municipal de Habitação (SMH), a Controladoria Geral do Município (CGM) e representantes da Empresa Olímpica Municipal. Bernardo Carvalho, diretor de Comunicação da EOM, fala sobre a importância desta área do site, que reforça a missão da empresa de coordenar os projetos de forma dedicada e transparente: “A seção Transparência presta um serviço a todos os cidadãos na medida em que comunica, de forma clara e precisa, o investimento estimado e o andamento de cada um dos projetos olímpicos sob a responsabilidade do município.”

Mais informações sobre as transformações urbanísticas e sociais da cidade podem ser encontradas na seção Projetos, que estreia com informações técnico-gerenciais (descrição, resultados esperados e investimento estimado, por exemplo) sobre: Centro de Operações Rio (COR), Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Seropédica, Morar Carioca, Parque dos Atletas, Parque Madureira, Parque Olímpico, Porto Maravilha, Porto Olímpico, Rio Criança Global, Rio em Forma Olímpico, Sambódromo, Transbrasil, Transcarioca, Transoeste, Transolímpica, Viaduto da Abolição e VLT – Área do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário