sexta-feira, 8 de junho de 2012

SAÚDE ESCOLAR BOMBANDO NA ESCOLA DO AMANHÃ LEÃO VELLOSO

No dia 01 de Junho de 2012.
Aconteceu na E.M Escultor Leão Velloso A Culminância das Atividades Desenvolvidas no período Do 1ª bimestre do ano Letivo.
 Eu  me chamo Maria Regina Alves Machado Barbosa e sou a TES( Técnico de Educação  e Saúde) da E. M. LEÃO VELLOSO, que  em Parceria Com a  Coordenadora Pedagógica Mara, organizamos a Exposição dos temas trabalhados: Denque e Tabaco.
Tivemos a Caminhada contra   a Denque, motivou muito a participação dos alunos.
Divulgamos pra todos como  Evitar  a  Denque, quantas pessoas Já contrairam a doença e os locais  próximos da Escola que  apresentam Foco da denque e cuidados mínimos que evitam a proliferação do mosquito.
Tivemos a pesquisa, realizada no bairro e nas proximidades, realizamos um Debate  com os alunos, uma roda de conversa onde todos puderam expor o que consequiram aprender sobre como evitar a Denque . 
Surgiram novas  Sugestões  para  Combater a Denque:
  1. Diálogo com os vizinhos da sua comunidade; 
  2. Conversas com as pessoas da sua propria casa;.
 As atividades foram realizadas  no Auditório da EMLV, onde as atividades foram desenvolvidas e exposta.
 Tivemos também atividades relacionadas ao uso de TABACO, alunos foram Orientados e ficaram muito interesados em  aprender  um pouco  mais.








 Parabéns a NES - MªRegina, a  Coordenadora, aos alunos e a toda Equipe escolar que entenderam a potência deste trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário