terça-feira, 7 de agosto de 2012

BAIRRO EDUCADOR - CIDADANIA - Estudantes de Acari na “Estação Alegria”

 http://bairroeducador.blogspot.com/
Estudantes de Acari na “Estação Alegria”:
No dia 12 de julho, os estudantes do 5º ano do CIEP Antônio Candeia Filho, devido a uma articulação do Bairro Educador Acari em parceria com o Metrô Rio, visitaram a Estação Central (no Centro do Rio de Janeiro) para conhecer o Centro de Operações do Metrô Rio.

Estudantes observam o Centro de Operações do MetrôRio

Os estudantes da turma 1501 foram muito bem recebidos pela equipe do Metrô Rio. A recepção ficou por conta de Viviane Barros, do setor de Responsabilidade Social, que encaminhou o grupo para uma conversa com a funcionária do Centro de Operações. Os estudantes escutaram atentos as explicações sobre o funcionamento do sistema de controle do metrô. Eles perguntaram à funcionária sobre tudo que tinham observado no trajeto de ida ao passeio.

Técnico de Segurança do metrô dando orientações aos estudantes

Logo após esse bate papo, os estudantes assistiram a uma palestra interativa com o técnico de segurança do metrô. Os temas abordados por ele foram cidadania e segurança, alertando para os riscos de comportamentos indevidos dentro dos trens e das estações, como o perigo da brincadeira na escada rolante, por exemplo. O técnico também ressaltou a importância da prática da cidadania, respeitando o meio ambiente e as pessoas.

Representante da Orquestra Sinfônica Brasileira fala sobre música clássica com os alunos

A aula passeio também contou com a participação da representante da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que conversou com os estudantes a respeito da música clássica. Ela contou a história da Casa dos Sons e mostrou para os estudantes algumas figuras e sons de instrumentos. Eles se interessaram em conhecer ainda mais o universo da música clássica. Os estudantes ganharam ingressos para assistir o concerto da OSB no final de semana seguinte, no Theatro Municipal, no  Centro do Rio de Janeiro.

O Bairro Educador e o CIEP Candeia agradecem a parceria com o Metrô Rio, que proporcionou as gratuidades no transporte para o passeio e a visita guiada à Estação Alegria.

Por Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário