terça-feira, 7 de agosto de 2012

Inscrições para congressos de prevenção das DST/aids podem ser feitas até dia 15

 http://www.blog.saude.gov.br/
Inscrições para congressos de prevenção das DST/aids podem ser feitas até dia 15:
Termina em 15 de agosto o prazo de inscrições para os Cursos Pré-Congresso e para o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, do II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, do VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e do V Fórum Comunitário.
A realização dos eventos constitui desafio e ao mesmo tempo oportunidade de diálogo entre tantos atores envolvidos na prevenção das DST/aids e hepatites virais. A oportunidade maior está dada pela possibilidade de fortalecimento regional, dialogando perspectivas e prioridades de ação que fazem pensar a prevenção das DST/aids e das hepatites virais em todo o continente latino-americano.
O desafio é o equilíbrio entre tão diferentes cenários e tantos atores sociais: organizações não governamentais e organizações governamentais; instituições de ação local, nacional e continental; conhecimento prático e conhecimento técnico-científico; pesquisadores e militantes da sociedade civil; serviços, programas, redes, lugares e contextos culturais e políticos diversos. O esforço em construir a programação desses quatro dias de evento busca conciliar todos os aspectos citados, proporcionando a cada participante selecionar diferentes trajetórias.
Os dois congressos e os dois fóruns mantêm a meta de atualizar e revolucionar o campo da prevenção, superando o preconceito e o estigma, além de minimizar as desvantagens comparativas em relação ao acesso aos medicamentos e aos benefícios do conhecimento sem restrições com relação à propriedade intelectual, sendo muitas dessas desvantagens impostas por medidas baseadas no interesse do mercado e pressão da indústria farmacêutica.
Estima-se que as proposições originadas dos debates mostrem influência na formulação de políticas públicas nacionais e continentais que busquem a universalidade de acesso a medicamentos e a insumos de prevenção. A utopia que nos move segue sendo aquela da construção de respostas que sejam efetivas, justas e pautadas pelas perspectivas da saúde coletiva e dos direitos humanos.
Saiba como participar:
  • Congresso
O valor da inscrição no Congresso é de R$ 150.
Como fazer:
Usar a opção Inscrição para Congresso disponível neste site.
Após a digitação dos dados solicitados, o sistema de inscrição on-line enviará automaticamente um e-mail de confirmação. É muito importante a informação correta do seu e-mail. Todos os campos com * no formulário são de preenchimento obrigatório.
Se for necessário alterar a forma de pagamento da sua inscrição, entre novamente na opção Inscrição para Congresso para as devidas complementações/alterações dos dados de pagamento.
Para os congressistas residentes no Brasil, o pagamento poderá ser realizado por meio de: Boleto Bancário, Cartão de Débito, Cartão de Crédito ou Nota de Empenho.
A sua inscrição só será confirmada após o processamento do pagamento ou aprovação da Nota de Empenho. Caso a forma de pagamento seja Nota de Empenho:
1- A Nota de Empenho deverá ser emitida em favor de:
Queen Bee Turismo e Eventos Ltda.
www.queenbeeturismo.com.br
CNPJ: 33.459.157/0001-39
CF/DF: 07.324.050/001-14
EMBRATUR Organizadora de Eventos
07.004109.80.0001-5
Endereço: SHS- Galeria do Hotel Nacional, Qd. 01, Bl A, lj 60/61
CEP 70.322.900 Brasilia – DF
Telefone para contato: (61) 3321-1161
2- A Nota de Empenho deve conter: a razão social, o CNPJ da instituição responsável pelo pagamento, o valor do empenho, a quantidade de inscrições e o nome dos congressistas vinculados a este empenho para confirmação das inscrições.
3- Na opção Inscrição para Congresso, o participante deverá anexar a nota de empenho em arquivo .pdf, para validação e posterior confirmação da inscrição.
A programação preliminar do evento já encontra-se disponível. Acesse aqui.
Para verificar a confirmação da sua inscrição, entre no site da inscrição do Congresso, no menu Consulta Inscrição no Congresso no prazo de até cinco dias, e consulte o status de sua solicitação.
No caso de inscrição de bolsista, a inscrição será gratuita e deverá ser realizada também no site de inscrição, que solicitará o número do trabalho para efetuar a inscrição.
Em caso de dúvida, favor entrar em contato com: congressoprev2012@aids.gov.br
Entre no site de inscrições.
  • Pré-Congresso (28 de agosto)
A inscrição nos Cursos Pré-Congresso é gratuita. Estão disponíveis os cursos listados abaixo:
1- Bases técnicas para elaboração de programa de controle e prevenção das hepatites virais
Nº de vagas: 90
Horário: 10h às 18h
2- Prevenção da transmissão vertical do HIV, sífilis e hepatite B
Nº de vagas: 80
Horário: 10h às 18h
3- Prevenção das DST/HIV/aids e hepatites virais e promoção da saúde para pessoas que usam álcool e outras drogas
Nº de vagas: 90
Horário: 10h às 18h
4- Prevenção das DST/aids/hepatites virais na atenção básica: estratégias para o fortalecimento das ações
Nº de vagas: 90
Horário: 10h às 18h
5- Avanços e impacto dos tratamentos de aids e hepatites virais
Nº de vagas: 60
Horário: 10h às 18h
6- Novas abordagens comportamentais de prevenção para gays e outros HSH
Nº de vagas: 90
Horário: 10h às 18h
7- Atendimento integral para travestis e transexuais: contextos e especificidades da abordagem
Nº de vagas: 80
Horário: 10h às 18h
8- Prevenção ao HIV/aids no quadro da vulnerabilidade e dos direitos humanos
Nº de vagas: 60
Horário: 9h às 18h
  • Como fazer
Usar a opção Inscrição para curso (Pré-Congresso) disponível neste site.
Após a digitação dos dados solicitados, o sistema de inscrição on-line enviará automaticamente um e-mail de confirmação. É muito importante a informação correta do seu e-mail. Todos os campos com * no formulário são de preenchimento obrigatório.
Caso seja necessário cancelar ou alterar sua inscrição, usar a opção Consulta/alteração para o participante. Após a alteração, será enviado novo e-mail de confirmação de inscrição.
A inscrição garante a vaga apenas até o horário de início do curso.
Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário