sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sábado é dia de campanha de multivacinação

FONTE: PCRJ
 Sábado é dia de campanha de multivacinação

16/08/2012

Neste sábado, dia 18, será realizada a campanha de multivacinação na cidade. No dia, serão disponibilizadas as vacinas do calendário básico, além da introdução das vacinas VIP (Vacina Inativada contras Poliomielite) e Pentavalente.

A VIP é administrada por via injetável, é segura, eficaz, desencadeia uma excelente resposta imune contra os três tipos de poliovírus. A pentavalente é indicada para crianças, a partir de dois meses de idade, contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo b.

Nesse ano, o Brasil passou a realizar em uma única etapa a CampanhaNacional de Vacinação contra Poliomielite, que aconteceu no último dia16 de junho. O país está há 23 anos sem a doença no país e no ano de 1994 o Brasil recebeu o Certificado Internacional de Erradicação daTransmissão do Poliovirus Selvagem.

Aproximadamente 90% das crianças do município do Rio de Janeiro já estão com calendário de vacinação atualizado. No entanto, os pais e responsáveis que estejam em dúvida quanto à condição vacinal de seus filhos devem comparecer à unidade básica mais próxima de sua residência levando a Caderneta de Vacinação da criança.

Cerca de 200 unidades de saúde que estarão funcionando neste sábado, das 8h às 17h. Para obter mais informações sobre a campanha ou saber quais os locais de vacinação, a população pode entrar em contato com o Disque Rio, no telefone 1746, que funciona 24 horas. A relação dos postos também está disponível pela internet, na página da SMSDC:www.rio.rj.gov.br/web/smsdc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário