sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SAÚDE PRESENTE NA ESCOLA MUNICIPAL ALEXANDRE DE GUSMÃO


No dia 20 de setembro estivemos na Escola Municipal Alexandre de Gusmão, aqui em Parque Colúmbia, bam próxima a nossa Clínica da Família Marcos Valadão.  Como combinamos com a equipe de direção de escola vamos falar sobre higiene, mas especificamente sobre PEDICULOSE ou popoularmente conhecido como PIOLHO.
O piolho do couro cabeludo (Pediculus humanus capitis) é um inseto que se alimenta do sangue das pessoas e reproduz-se com rapidez.Transmitido de uma pessoa para outra, ele se instala no folículo piloso, ou seja, na base do cabelo, onde deposita seus ovos, as lêndeas, fáceis de serem reconhecidas e que se diferem da caspa porque ficam grudadas no pelo.
O período de incubação dura de 8 a 10 dias. A infestação ocorre mais em crianças, principalmente nas que frequentam escolas e estão em contato com outras crianças. Não tratar a pediculose capilar pode acarretar mau desempenho escolar por causa da coceira, noites mal dormidas e, nos casos mais graves, anemia provocada pela hematofagia desses insetos.
Sintomas
* Coceira intensa no couro cabeludo;
* Feridas causadas pelo ato de coçar;
* Marcas visíveis deixadas pelas picadas de inseto;
* Aparecimento de ínguas e infecções secundárias nos casos mais graves de infestação
 Falamos também dos tratamentos, todos prestaram muita atenção!!


 ASB EDILA E TSB RAQUEL REALIZANDO A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
 CD RODRIGO REALIZANDO CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

TSB RAQUEL E ASB ÉDILA REALIZANDO CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
PSE - SAÚDE PRESENTE NAS ESCOLAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário