quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cinco casos de tuberculose em bebês foram confirmados em SP

 http://drauziovarella.com.br/
 Cinco casos de tuberculose em bebês foram confirmados em SP:

Cinco casos de tuberculose em bebês foram confirmados pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas, a 90 quilômetros da capital paulista.
A investigação pelo departamento começou após a Vigilância Epidemiológica do Estado informar sobre três bebês infectados no município. As crianças passaram por 13 exames que identificaram a presença do bacilo de Koch, causador da doença. Ainda há três casos suspeitos sob análise.
O departamento está atento ao fato de que todas as crianças infectadas nasceram na maternidade Madre Theodora, entre fevereiro e maio de 2012. Segundo o Devisa, 354 crianças nascidas nessa maternidade serão submetidas a análise até o dia 22 de outubro.
Após receber a notificação da vigilância, o hospital descobriu que uma técnica de enfermagem estava com a doença. Ela foi afastada e os demais funcionários passaram por exames de raio X e de PPD (Derivado de Proteína Purificada) para descobrirem se também estavam contaminados. Em nota, a maternidade informou que não há nenhum outro caso de tuberculose na instituição.
Em 2011, foram registrados 36 novos casos de tuberculose a cada 100 mil habitantes, bem abaixo dos números de dez anos antes, quando a proporção estava em 42,8 por 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário