quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vai comprar presente para o seu filho? Preste atenção nos aspectos de segurança do brinquedo

 http://www.blogdasaude.com.br/
Vai comprar presente para o seu filho? Preste atenção nos aspectos de segurança do brinquedo:
O Dia das Crianças está próximo e você quer garantir o melhor presente para o seu filho. Não é verdade? Pensando nisso, preparamos este post com alguns detalhes importantes que você deve prestar atenção antes de comprar o brinquedo. A primeira providência é comprar sempre os produtos com o selo de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e com um selo de um órgão credenciado para testar sua qualidade (IQB, Falcão Bauer).
Confira abaixo diversos aspectos importantes para garantir a segurança da criançada, de acordo com o PROCON:
–> Não compre os compostos por materiais que se quebrem facilmente, ou que tenham cordões longos que possam ser enrolados no pescoço, cantos pontiagudos ou afiados.
–> Nem bichos de pelúcia com o pelo muito comprido e que se solte facilmente, pois poderão causar alergias. Pelo mesmo motivo, não encha o quarto do bebê de bichos de pelúcia, que acumulam pó.
–> Não deixe que seu filho menor mexa com produtos de crianças maiores, como jogos de botão ou bolas de gude.
–> Verifique as costuras dos bonecos, para garantir que o enchimento não se soltará facilmente. Também se os olhos dos bichinhos de pelúcia estão firmemente pregados, para evitar que sejam engolidos.
–> Brinquedos para menores de três anos não devem ter peças muito pequenas, que possam ser engolidas ou aspiradas.
–> Embalagens não podem conter grampos, pregos ou parafusos, e os sacos plásticos têm que ser descartados rapidamente, para não sufocar.
–> Revise periodicamente os brinquedos da casa para jogar fora os que tenham defeitos e que possam se tornar perigosos.
–> Fique por perto quando seu filho brincar com balões de látex (bexigas). Quando estourados, eles viram pedaços que podem ser levados à boca.
–> Evite comprar brinquedos com pilhas e baterias pequenas, pois podem ser retiradas e engolidas.
–> Não deixe que a garotada se divirta com joguinhos com dardos, flechas e projéteis, pois são capazes de ferir gravemente os olhos.
–> Ruídos excessivos podem causar sérios danos à audição dos pequenos. Com cheiro e forma que imitem alimentos podem levar a criança a engoli-los. De tecidos devem ser laváveis, com instruções de uso e etiqueta indicando sua composição.
–> Cordas ou cabos também não são indicados para crianças, pois, acidentalmente, poderão enrolá-los no pescoço com força.
–> Se o seu filho for menor de 10 anos, não o presenteie com brinquedos que simulem experiências químicas. Ele pode ingerir as substâncias do “minilaboratório”.
–> Evite os andadores, pois podem tombar e fazer a criança bater a cabeça no chão. Segundo estudo realizado pela PROTESTE e pela Associação Médica Brasileira, em São Paulo, a maioria das vítimas de acidentes com brinquedos tem cinco anos ou menos.
Garanta a segurança do seu filho, não compre produtos sem o selo de segurança do Inmetro e preste atenção na idade recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário