quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DIRETO DO D.O.

Prefeitura vai investir R$ 62 milhões em construção de 15 Clínicas da Família

A RioUrbe lança edital de licitação para a construção de 15 Clínicas da Família, sendo 13 na Zona Oeste e 2 na Zona Norte da cidade. As unidades de saúde receberão um investimento total de R$ 62 milhões. As regiões contempladas serão: Realengo e Jacarepaguá (com três unidades cada), Cosmos, Santa Cruz, Vila Kennedy, Padre Miguel, Bangu, Senador Vasconcelos, Morro do Chá, Engenho Novo e Catumbi.

As Clínicas da Família contam com consultórios médicos, salas de ultrassonografia, de raio-x, de observação clínica, de procedimentos, de curativos, de coleta, de reunião, de saúde bucal; além de auditório, farmácia e almoxarifado.


As unidades de saúde são construídas em sistema modular (estruturas de aço pré moldadas de 5mx2,5m), o que evita problemas comuns em canteiros de obras como acúmulo de lixo e entulho. Também fazem parte dos projetos das clínicas preceitos ecológicos a partir da implantação de um sistema que permite a captação da água da chuva para que seja reutilizada (impedindo o desperdício) e a combinação de um jardim central com um sistema de ventilação adequado (o que diminui a intensidade de calor em toda a unidade e permite menor utilização de aparelhos de ar-condicionado).

A previsão é de que as obras de construção das Clínicas da Família durem oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário