sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Assistência Social realiza curso de empreendedorismo

Objetivo é incentivar a geração de renda e a inclusão social

07/01/2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do seu Núcleo de Inclusão Produtiva, abre nesta sexta-feira, dia 7, no Centro de Empreendedorismo Ramos Horta, em São Conrado, inscrições para 100 vagas do 15º ciclo do Curso de Empreendedorismo comunitário, voltado para as pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos, moradores da Cidade do Rio de Janeiro.

O ensino tem como finalidade tornar pessoas interessadas em abrir, aprimorar ou gerir seu próprio negócio, procurando estimular e desenvolver suas habilidades. Com duração de dois meses, o curso oferece conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento dos empreendimentos comerciais e sociais. O objetivo é incentivar a geração de renda e a inclusão social.

Durante o curso os alunos terão aulas de Ética e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico Local, Vida Urbana, Gestão de Negócios e Marketing, além de participarem de seminários e palestras sobre o tema. As aulas serão ministradas as segundas e quartas-feiras, nos horários de 9h às 12h30 e de 14h às 17h30, com duas turmas em cada horário.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 04/02, pelos telefones 3111-1155, 3111-1148, ou no próprio Centro, localizado na Avenida Niemeyer, 776, 7º andar, sala 702, em São Conrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário