quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Concurso de vídeo Minuto Científico está com inscrições abertas

3 de janeiro de 2011

Jovens e adultos que se interessam por produção de vídeos terão em 2011 uma ótima oportunidade para mostrar seus trabalhos. Eles poderão participar do Minuto Científico, um concurso de vídeos de difusão científica latinoamericana e caribenha, organizado pelo Museu Exploratório de Ciências, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de março de 2011, no site da 12ª Bienal. O custo é de 10 dólares.
O tema do concurso é transformação. Os trabalhos serão aceitos nas categorias Jovem (participantes com até 18 anos de idade) e Adulta. Os vídeos devem ter entre 60 e 120 segundos e poderão ser inscritos em três áreas: ciências humanas e sociais, exatas e tecnológicas e biológicas.
Para cada vídeo submetido, o participante deverá encaminhar um resumo de até 250 palavras, link da produção no Youtube, declaração de posse e cessão de direitos autorais, além de ficha técnica da obra.
A premiação será no dia 30 de maio de 2011, durante a 12ª Reunião Bienal da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia na América Latina e no Caribe (RedPop).
Para cada obra vencedora, será oferecido prêmio no valor de 500 dólares. Além disso, os vídeos premiados serão exibidos nos portais: Revista Fapesp Online, 17ª Mostra Ver Ciências e Museu Exploratório de Ciências.
Com informações do site Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário