terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eats On Feets

Eats On Feets: "
O objetivo da Eats on Feets é possibilitar o
encontro de famílias que precisam de leite materno
com mães que são doadoras em potencial.

Tudo começou quando a enfermeira norte-americana Emma Kwasnica, ativista a favor da amamentação, teve sua conta suspensa do Facebook por ter postado fotos de mulheres amamentando seus filhos. A administração da rede social entendeu aquilo como um ato obsceno e explicou que as imagens violavam os termos de utilização da empresa. Emma protestou. Junto com ela, mais de 250 mil pessoas se reuniram e criaram o movimento 'Hey Facebook, Breastfeeding Is Not Obscene!' (“Ei, Facebook, amamentação não é obsceno”).

Eat On Feets

Tamanho sucesso inspirou Emma a criar uma comunidade para compartilhar leite materno, a Eats on Feets (algo como comer em pé), uma brincadeira com o movimento voluntário Meals on Wheels (refeições sobre rodas, em inglês), que entrega comida em casa a pessoas incapacitadas.

A idéia é conectar mães cujos bebês necessitam de suplementação de leite materno com outras em regiões próximas que tenham leite para doar. Tudo isso no próprio Facebook.

Enquanto organizava os grupos, Emma conheceu sua sócia, a parteira Shell Walker. Juntas, em poucas semanas, elas viram o Eats on Feets reunir 98 grupos de mães, abrangendo todos os 50 estados dos Estados Unidos e outros 22 países do mundo.

Mais de 70 doações já foram feitas, muitas vezes, direto da fonte (ou seja, a doadora se dirige até a casa da família que a procurou para extrair o leite). A ONG também oferece no site informações sobre cuidados com higiene e precauções para garantir que o leite esteja saudável até chegar ao seu destino.

Fonte: Crescer

Conheça o movimento Eats On Feets.


Gostou desta postagem?

Não deixe de:

- Assinar o feed do Pediatria Brasil gratuitamente;

- Receber as atualizações em seu e-mail;

- Conhecer o Mapa do Blog;

- Clicar em Tweet para twittar esta postagem.








"

Nenhum comentário:

Postar um comentário