quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Droga Raia inicia distribuição gratuita de medicamentos do Programa Farmácia Popular a partir segunda-feira


9 de fevereiro de 2011, Social
A Droga Raia, uma das maiores redes de drogarias do País, está pronta para a nova fase do programa do governo federal “Aqui Tem Farmácia Popular” e, a partir do dia 14 de fevereiro (segunda-feira), distribuirá gratuitamente alguns medicamentos para diabetes e hipertensão, como previsto na nova medida.
A empresa reforçou o abastecimento do estoque de todas as lojas da rede, com o objetivo de atender a um possível aumento de demanda.
Os procedimentos para retirada permanecem os mesmos: Qualquer pessoa pode participar do programa, basta apresentar a receita médica – seja de um médico da rede pública ou particular, o CPF e um documento com foto.
Para facilitar a obtenção do medicamento por terceiros, a rede disponibilizará em todas as suas lojas um modelo de procuração – nos casos dos clientes que precisam indicar outra pessoa para buscar os remédios. “Este formulário é uma conveniência que a Droga Raia coloca à disposição da população para ampliar ainda mais o alcance do programa.”, ressalta Marcello De Zagottis, Vice Presidente de Vendas e Marketing da Droga Raia.
Criado em 2004, o Programa Farmácia Popular disponibiliza medicamentos para diabetes e hipertensão a preços subsidiados pelo Governo Federal para toda a população. A distribuição é feita por meio de drogarias credenciadas ao programa. A Droga Raia participa desde a sua criação, e apóia iniciativas como essa que ampliam o acesso da população a medicamentos.

Sobre a Droga Raia

Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia (BM&FBOVESPA: RAIA3) é uma das cinco maiores redes de drogarias do País e a que mais cresceu nos últimos três anos. Sua trajetória de crescimento se baseia em sua vocação para cuidar, exercida há mais de cem anos, e num modelo de negócio focado em atendimento altamente qualificado aos clientes. Em setembro de 2010, a Droga Raia contava com 326 lojas nos cinco maiores mercados farmacêuticos do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná) e empregava cerca de 6 mil colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário