quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rio tem a primeira morte por dengue em 2011

Menina moradora de Itaboraí foi hospitalizada em 26 de dezembro de 2010, e morreu na madrugada do dia em que completaria 10 anos

O Governo do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira a primeira morte por dengue no estado este ano. A vítima foi a menina Laís Melo Miranda Soares, moradora de Itaboraí, que morreu na madrugada desta terça-feira, dia em que completaria 10 anos de idade.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, Laís ficou internada 43 dias no hospital Santa Cruz, no município de Niterói, onde deu entrada no dia 26 de dezembro do ano passado, com vômitos e febre alta. A causa da morte da menina, determinada por um exame da Fundação Oswaldo Cruz, foi dengue hemorrágica, o tipo o mais grave da doença.

De acordo com boletins médicos, a menina já chegou em estado grave, e não resistiu a complicações da doença, como duas paradas cardíacas sofridas logo no primeiro dia de internação. A criança foi enterrada no final de tarde de terça-feira, no cemitério Parque da Paz, em Itaboraí.

Apesar de ser o primeiro caso de morte por dengue ocorrido no Estado neste ano, a Secretaria de Saúde resolveu incluir o caso no balanço de 2010, sob a justificativa de que a vítima deu entrada no hospital em dezembro do ano passado. Até então, o governo estadual havia registrado 43 mortes e cerca de 30 mil casos suspeitos da doença. Em 2011 já foram notificados 1.669 casos de suspeita de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário