sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prefeito e Secretária apresentam conjunto de obras no Alemão e Penha



03/02/2011

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral e a secretária de Educação, Cláudia Costin, participaram hoje (dia 3) do evento que deu início a um conjunto de obras emergenciais e serviços para os Complexos do Alemão e da Penha, comunidades recém pacificadas pelas forças de segurança.  As intervenções, que somam R$ 270 milhões, obedecem a um plano de metas exclusivo e regionalizado para os dois complexos e os sete bairros do entorno. Desenvolvido pela prefeitura em parceria com "Rio Como Vamos", o plano de metas tem como objetivo melhorar os indicadores sociais na área, dando mais qualidade de vida à população.

Entre as obras e serviços previstos, o prefeito Eduardo Paes acompanhando da secretária Cláudia Costin anunciou a  construção de 15 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e a reforma de duas unidades escolares que também serão adaptadas para receber EDI. A secretária, Cláudia Costin, destacou a importância da pacificação e do plano de metas para os Complexos da Penha e do Alemão.

- Essa é uma área que acaba de ser pacificada, nesse sentido é muito importante que as escolas aproveitem esse novo tempo para ensinar cada vez melhor às nossas crianças. Além disso, essa é uma comunidade com muitas crianças pequenas que não tinham acesso ao número suficiente de creches. Então, nossa meta com a construção desses novos EDIs é dobrar o número de vagas em creches.

O prefeito enfatizou a criação que a criação de novas vagas em creche será uma facilitador para as mães que trabalham fora e precisam deixar seus filhos em um local seguro.

- Vamos construir 15 EDIs, com isso mais de 1.800 vagas serão abertas, e mais duas escolas serão reformadas. Serão investidos mais de R$ 50 milhões na construção dessas novas unidades educacionais. Gostaria de deixar registrado, que o único nível de poder que está sempre presente em todas as comunidades são as escolas junto com suas educadoras, que com violência ou sem violência estão sempre educando nossas crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário