domingo, 13 de fevereiro de 2011

Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação - Casa de Curioso


Começa hoje a formação de professores 
Circuito de Oficinas Casa de Curioso!!!
O Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças é um projeto que vem sendo desenvolvido desde o início de 2010, com uma avaliação bastante positiva das 133 escolas atendidas, sob a Coordenação da E/SUBE/CED/GEF.
No ano passado já atendeu a alunos do nosso quinto ano, que receberam, mensalmente, um exemplar da revista Ciência Hoje das Crianças e desenvolveram, ao longo do ano, projetos pedagógicos que culminaramm com uma mostra municipal. Reunimos 800 alunos que apresentaram, junto com seus professores, seus experimentos, pesquisas e outras produções.
Neste ano de 2011, o projeto será desenvolvido em cerca de 270 turmas/professores e 11.000 alunos, distribuídos nas 10 CREs (além dos outros 6.0000 alunos de 6º ano que também serão atendidos).

O projeto prevê a formação de professores e o acompanhamento como eixos de ação. Esse acompanhamento/informação/interação ocorrerá por meio de:  uma formação continuada dos docentes através do chamado Circuito de Oficinas Casa de Curioso.
Clique na imagem e acesse o blog:

"Esse circuito tem como uma de suas ferramentas um portal, que armazenará os experimentos científicos produzidos pelos estudantes da rede (em vídeo, fotonovela, ilustração animada, animação quadro a quadro e animação junto aos professores, ao longo do ano de 2011).

Cabe informar que a Gerência de Ensino Fundamental da SME - GEF fará o monitoramento/acompanhamento do portal e do desenvolvimento do projeto.
Saiba mais sobre 

Informações cedidas por Ana Cristian Thomé Veneno
GERENTE DA E/SUBE/CED/GEF
Mais informações:  2976 2294

Nenhum comentário:

Postar um comentário