segunda-feira, 4 de abril de 2011

Páscoa fofinha: Coelho saindo da toca

Páscoa fofinha: Coelho saindo da toca: "
Passei uma semana sem o Sr. Pudim por perto. Os três primeiros dias foram de farra gastronômica extrema (uma vez que ele é a minha consciência fora da minha cabeça). Eu e a Ramona nos esbaldamos! Vimos filmes até altas horas, matamos a caminhada e a natação, dormimos juntinhas na varanda... no quarto dia bateu a saudade. Tudo me lembrava o Sr. Pudim. As noites foram longas, a cama ficou grande... comer muito doce ficou sem graça... aí ontem ele chegou!!! Me arrumei todinha e fiquei esperando ele no portão de casa como uma mocinha do interior! Hahahaha... Casamento é muito bom, né? Eu bocó toda vida achava um saco pensar em casamento, falava sempre que eu nunca casaria até que meu coração resolveu bater por alguém e num onibus lotado, borbulhando a 40° em pleno verãozão do Rio de Janeiro escutei, há uns 6 anos e uns quebrados, um tímido quer casar comigo? Achei que estava delirando naquele calor absurdo mas sem pestanejar aceitei e oito meses depois estava casadíssima! Bom demais! Mudando de assunto...
As modelagens que eu escolhi para a páscoa são tão fáceis, tão fáceis que dificilmente alguém vai encontrar alguma pedra no caminho. Eu não sei se esse colehinho está atoladinho na toca ou se está saindo da toquinha mas o importante aqui para termos sucesso são três passinhos
1) A ganache tem que estar durinha e em temperatura ambiente para receber a decoração.
2) As modelagens feitas em pasta americana só podem ser aplicadas depois de secas.
3) Não tem três eu só o coloquei aqui pois gosto de número ímpar! Hahahahaha....
P.s. Para manusear a pasta americana sem dor de cabeça o ideal é estar com as unhas bem curtas e sem esmalte. Aliás cozinha e esmalte não são bons amigos! Usar esmalte na cozinha é ruim pois além de ser anti-higiênico (como saber se as unhas coloridas estão realmente limpas?), o esmalte também pode lascar e prejudicar o seu trabalho ou pior e se a pessoa que por ventura comer o produto com a lasca engasgar? Ou se tiver uma severa alergia? Balela?! Acontece! Acontece...
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário