quarta-feira, 13 de abril de 2011

“Todo bom começo tem um bom professor” #1BomProfessorMeEnsinou

“Todo bom começo tem um bom professor” #1BomProfessorMeEnsinou: "

“A ideia é que as pessoas reflitam sobre a importância de um bom professor em suas vidas. Aquele que ajudou no aprendizado, que auxiliou na opção da carreira, que ensinou valores importantes. Todos esses profissionais contribuem efetivamente para a concretização do direito de aprender de todas as crianças e jovens.”

Priscila Cruz, diretora-executiva do @todoseducacao



Educação de qualidade é com professores de qualidade - @todoseducacao


Há quase dois anos eu fui convidada para voluntariar palestrando sobre Uso de Novas Mídias no Dia do Voluntário. Fui para ensinar e aprendi que meu lugar estava selado lá no espaço que reune a Central do Voluntariado e o Todos para Educação. Como contava hoje para uma amiga, eu senti que pertencia àquela turma.


Esta sensação de pertencimento é um direito que todos temos. Mas para pertencer, é preciso primeiro saber ser – descobrir em nós o potencial para sermos quem podemos ser. Isso quem nos dá, depois dos nossos pais e ancestrais nos darem vida, é um bom professor. Podemos ter apenas um bom professor e mesmo assim ele será a figura para a qual nos voltaremos, lá no nosso inconsciente e no nosso coração, para sentirmos que podemos ser mais, que viemos ao mundo para brilhar, que podemos aprender, saber mais, que temos direito de sonhar e de concretizar estes sonhos.



Eu tive muitos bons professores e hoje, ao participar do café da manhã de lançamento da nova campanha do Todos Pela Educação “Educação de qualidade só com professores de qualidade” eu relembrei de cada um deles e me segurei para não dar vexame chorando no meio do restaurante. Lembrei também dos professores que hoje inspiram meus filhos, ensinando-lhes adequadamente suas disciplinas, acreditando em seu potencial, dando-lhes atenção de forma a fortalecer sua fé das pessoas, apoiando seus projetos e suas ideias sonhadoras de um mundo melhor.


E aí, ao final da apresentação, somos todos surpreendidos com dois convites: primeiro, contar de algum bom professor da sua vida no Twitter usando a hashtag #1BomProfessorMeEnsinou. Segundo, em meio às várias emissoras de TV presentes no evento, ouvir dos responsáveis pelo movimento Todos pela educação e dos criadores da campanha (a agência DM9DDB) que eles esperam que a gente apoie a ideia em nossos blogs, tumblr, sites, enfim, nos nossos espaços virtuais. Assim como o apoio dos portais é importante, para o Todos Para Educação, por se tratar de um movimento – com metas para a educação do Brasil a serem atingidas até 2022 – nós, produtores de condeúdo individuais, somos muito importantes.


O Brasil precisa valorizar o bom professor #1BomProfessorMeEnsinou


Então fica aqui meu convite: vamos também apoiar a campanha pela valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que assim contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da educação no Brasil. Eu coloquei o vídeo na sidebar do blog e estou disponibilizando voluntariamente espaço de banner e selo para divulgação como peças publicitárias. Veja o que pode fazer – pode ser um post, um tuite com a hashtag ou apenas um recado no orkut/facebook do seu professor especial – e apoie também esta campanha pelos bons professores.


P.S. Estiveram lá comigo e com @gnsbrasil hoje as mães @anaaragao e @anamariacoelho e o jornalista @andersoncosta.


anamariacoelho e @anaaragao apoiando a campanha de valorização do professor por Sam Shiraishi (@samegui @maecomfilhos), no Flickr” href=”http://www.flickr.com/photos/samegui/5613274314/”>Eu @anamariacoelho e @anaaragao apoiando a campanha de valorização do professor


@gnsbrasil e @AndersonCosta prestigiando o @todoseducacao


Share on Facebook




"

Um comentário:

  1. Olá 6ª CRE!
    Sim, o Brasil precisa valorizar o bom professor e investir mais nessa classe.
    Bom trabalho!
    Prazer em estar aqui!
    Convido para que leia e comente meu Armelau no http://jefhcardoso.blogspot.com/
    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir