quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BADEN-----TURMA-1701 :: Version9.5

http://geoeducar.wiki.zoho.com/
BADEN-----TURMA-1701 :: Version9.5: "

 

           Planisfério Políticoplanisfério político                                                      A Grande Viagem de Fernão de Magalhães

         A expedição de Fernão de Magalhães saiu da Espanha, na Europa e  navegando oeste, retornou ao ponto de partida, constatando que a Terra tinha forma esférica. A viagem se Iniciou em 1519, no Oceano Atlântico. Passando ao Sul da América, a expedição continuou viagem por outro grande oceano em direção à Ásia, chegando às Filipinas. Em seguida, a expedição navegou por outro oceano, que banha de terras da África, Ásia e Oceania. De volta ao oceano Atlântico, a expedição chegou à Espanha, na Europa, em 1523. Fernão de Magalhães não completou a viagem com sua expedição. Ele morreu em 1521, nas Filipinas.

(Projeto pitangua - Geografia, vol.4, p. 24, Ed.Moderna de 2005)

smileAcesse o link Atividade e responda o exercício. Após terminar coloque seu comentário sobre a atividade (Clique no link Poste um comentário ao finalizar clique e Submeter e Fechar). Não esqueça de colocar seu nome.

Atividade 1(De  16/05/2011 a 30/05/2011)

Atividade 2

Atividade 3  Leia atentamente o texto da Atividade 2 responda as perguntas abaixo.

1 - Quais foram as características do povo brasileiro avaliadas pelos especialistas e descrita no texto?

2 - Como base no que afirma a pesquisadora Eni Orlandi, explique , com suas palavras, por que o português falado no Brasil  é diferente em relação ao de Portugal e de outros países.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário