quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Replanejamento

http://educadoradevanguarda.blogspot.com/
Replanejamento: "


Replanejar é preciso!




O Replanejamento possibilita uma reflexão dos objetivos, metas e ações já traçadas, assim como seus resultados, favorecendo a discussão de novas propostas de ação a partir das necessidades diagnosticadas.Estando em frequente construção, a Proposta Pedagógica deve ser flexível, de maneira que todos os segmentos representativos do corpo escolar possam apresentar sugestões para o redirecionamento das metas.


Leve sempre em conta: as características e necessidades de aprendizagem dos alunos; os objetivos educacionais da escola e seu projeto pedagógico; o conteúdo de cada ano; os objetivos e seu compromisso pessoal com o ensino; as condições objetivas de trabalho. Com base nisso, defina: o que ainda necessita ensinar; como irá ensinar; quando irá ensinar; o que, como e quando avaliar.



Replanejar é importante para: 


Voltar para dentro de si e pensar...'Sim, entendido... isso deu certo, isso deu errado... e agora, como prosseguir?' Pensar na escola.... Pensar na sua turma...E,pensar em si...Aproveita sua companhia um instante que seja e vê se você concorda com quem você é , com o que tem feito, com o que irá fazer... Sejam bem-vindos ao segundo semestre! Que possamos desenvolver muitas ações que possibilitem o sucesso do processo de ensino-aprendizagem!


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário