quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bullying não é brincadeira #SC

http://blogdati.com/
Bullying não é brincadeira #SC:

Abri uma revista hoje e dei de cara com uma publicidade da Secretaria de Estado da Educação do Governo do Estado de Santa Catarina. Achei tão sutil e simpática que não resisti e vim reforçá-la aqui no blog. Gosto de apoiar boas iniciativas, ainda mais quando dizem respeito ao confronto à violência nos ambientes escolares e a partir deles.


“Bullying é uma palavra em inglês que faz parte do dia a dia dos jovens, aprendida sempre da pior maneira possível: com gozações, insultos, ameaças, exclusão e até mesmo violência física. Ou seja, enquanto alguns se divertem,  aqueles que são vítimas não acham graça alguma”. Bullying. Não pratique. Ajude a combater.


 



No site da instituição, entre o material administrativo e links para o intercâmbio de informações, a Secretaria oferece o download de cartilha sobre bullying (em pdf) e pelo que percebi, numa breve leitura do site, a instituição assumiu o engajamento contra a prática dessa violência mais ou menos a partir de maio de 2010. Tarde para um estado tão promissor quanto Santa Catarina, mas cedo se comparado a muitos outros governos e centenas de escolas e meios acadêmicos que ignoram a real presença do bullying e se negam a colaborar/dissuadir e punir seus participantes.


 



Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário