quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

USP lança pós-graduação paga em educomunicação

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
USP lança pós-graduação paga em educomunicação:

A Universidade de São Paulo (USP) lançou, na última semana, um curso de especialização sobre educomunicação, que será ministrado na Escola de Comunicação e Artes (ECA). Com previsão para iniciar as aulas em abril de 2012, a duração do curso será de três semestres, dois abarcando currículo teórico e um para a monografia, que configura o trabalho final.


Este é mais um dos cursos pagos oferecidos pela USP. Ainda não há definição sobre o valor da mensalidade, que dependerá do número de inscrito – mínimo de 30 e máximo de 60 alunos –, mas a previsão é de que deva girar em torno de R$ 600 por mês.


“Todas as especializações são pagas. A reitoria da universidade não repassa dinheiro para este tipo de curso. Acontece, inclusive, o contrário. Além disso, esses cursos não existem de forma regular, porque são temas emergentes”, explicou a coordenadora do curso de educomunicação da ECA, Maria Cristina Costa Castilho.


O processo seletivo ocorrerá por meio de um edital publicado no site da gestão da comunicação da universidade. Para os interessados, a seleção será por meio de prova escrita e entrevista. A única condição para candidatar-se às vagas é já ser graduado.


As inscrições começam em março. As aulas serão ministradas as segundas, terças e quartas-feiras à noite na própria ECA. Em agosto de 2012, deverá ser aberta uma nova turma para aulas aos finais de semana, durante sextas à noite e sábados o dia inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário