quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cartão Família Carioca vai ser ampliado

http://rodrigobethlem.blogspot.com/
Cartão Família Carioca vai ser ampliado:





No balanço do primeiro ano do Cartão Família Carioca, hoje, dia 8, no Palácio da Cidade, o prefeito Eduardo Paes anunciou a ampliação do programa. No próximo ano, o número de beneficiados com a transferência de renda vai saltar de 422 mil para 540 mil. Os valores pagos também serão dobrados para crianças portadoras de deficiência e adolescentes que moram em comunidades pacificadas no Rio.

Em 2011, o programa reduziu em 46% o número de moradores da cidade que vivem abaixo da linha da pobreza. A intenção é retirar da linha da pobreza quem vive com menos de R$ 108 por mês. Com o Cartão Família Carioca também conseguimos identificar as principais necessidades da população mais pobre, por meio de visitas domiciliares que realizamos com as equipes do Família Carioca em Casa. Em 2011 foram 55.467 mil visitas.

Para receber o cartão é exigido das famílias que a criança mantenha frequência mínima de 90% nas aulas, além da participação de pelo menos um dos responsáveis nas reuniões bimestrais na escola. O projeto estimula o estudo e beneficia aqueles alunos que merecem.

Para fazer o cadastramento, as famílias podem procurar um dos 48 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade. Todas precisam estar cadastrados no Bolsa Família, com o Número de Identificação Social. Mais informações pelo telefone 0800 095 1746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário