segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CNI financiará 6 mil bolsas de estudo do Ciência sem Fronteiras

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
CNI financiará 6 mil bolsas de estudo do Ciência sem Fronteiras:

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) participará do programa de formação de jovens brasileiros no exterior com o financiamento de 6 mil das 101 mil bolsas que o Ciência sem Fronteiras vai oferecer a estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado das áreas de ciências e tecnologias.


Veja também:

-Governo seleciona para 12,5 mil bolsas de graduação no exterior


Além da CNI, outras instituições do setor privado financiarão 20 mil bolsas. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), responsáveis pelo programa, financiarão as outras 75 mil.


O primeiro edital selecionou 1,5 mil estudantes para cursos de graduação do tipo sanduíche, em que o estudante fará parte do curso no Brasil e parte nos Estados Unidos. Mais de 800 jovens partem em janeiro e o restante, em julho de 2012. Já o segundo, com 12,5 mil vagas, está com inscrições abertas até 15 de janeiro. Os selecionados serão enviados para universidades na França, Inglaterra, Estados Unidos, Itália e Alemanha.


A vinda de pesquisadores para o Brasil também faz parte do programa. Serão dois editais com esse objetivo: o primeiro é destinado à atração de jovens talentos que queiram se fixar no país e o segundo foi criado para pesquisadores de renome com interesse em realizar alguma pesquisa específica no Brasil.


(Agência CNI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário