segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Concurso internacional de pintura infantil recebe inscrições

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Divulgando..
Concurso internacional de pintura infantil recebe inscrições:
dezjan
1910

“Comunidades Verdes” é o tema do 21º Concurso Internacional de Pintura Infantil, que é realizado pela Bayer em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).


Voltado para crianças de 6 a 14 anos, tem como objetivo incentivar a criatividade além de conscientizar sobre a responsabilidade de todas as pessoas com o meio ambiente.


As pinturas devem ser originais, em sulfite A4 ou A3, e podem ser produzidas com lápis de cor, giz de cera, aquarela ou outra técnica escolhida pelo(a) participante. Não é permitido retratar uma pessoa em particular, uma organização ou marcas. No verso do trabalho devem constar o nome completo, idade, data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail.


Para a inscrição, é necessário que os responsáveis legais preencham a ficha e o termo de cessão de uso de imagem, disponíveis no site do concurso.


Esses documentos deverão ser enviados com os desenhos para a rua Domingos Jorge, 1.100, 9º andar, Socorro, CEP 04779-900, em São Paulo (SP). É importante escrever no envelope “Concurso de Pintura Bayer”. As inscrições vão até 10 de janeiro.


As pinturas serão julgadas seguindo os critérios de criatividade e adequação ao tema. A divulgação dos vencedores do Brasil será realizada até 15 de fevereiro de 2012 no próprio site. Haverá reconhecimento em duas etapas, na brasileira e na internacional.


A etapa brasileira será dividida em quatro categorias: de 6 a 7 anos, 8 a 9; 10 a 11 e 12 a 14. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um computador portátil, aparelho MP4 e kit de desenho, respectivamente.


Todos os participantes da etapa brasileira participarão também do concurso internacional e concorrerão, em uma única categoria, com outras pinturas da América Latina e das regiões da América do Norte, Europa, África, Ásia-Pacífico e Ásia Ocidental a diversos prêmios, incluindo uma quantia em dinheiro e uma viagem com acompanhante para a Conferência Internacional da Tunza para as Crianças.


(Catraca Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário