terça-feira, 9 de outubro de 2012

É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente

 http://www.samshiraishi.com/
É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente:
20121009-081329.jpg
Nesta manhã tenho um encontro muito especial com blogueiros no lançamento da campanha “É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente“, que já está em andamento nas redes sociais com papos usando a hashtag #semtrabalhoinfantil.
É o lançamento oficial esta campanha da Fundação Telefônica realizada em conjunto com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho). O evento terá as presenças da presidente da Fundação Telefônica Vivo, Françoise Trapenard; de Maurício de Sousa, que elaborou gibi especial da Turma da Mônica sobre a temática; e de Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, que gravou vídeo em apoio ao tema.
A campanha foi planejada para que os formadores de opinião em mídia social tenham muito espaço e suas opiniões sejam destacadas nos fóruns, hangouts e em seus posts sobre o tema. A ideia que tivemos (tenho orgulho de contar que participei da composição do todo e muito especialmente da estratégia em novas mídias) é a de reunir de forma democrática e colaborativa os usuários de redes sociais sensíveis à causa e estimular espaços nos quais suas opiniões, contribuições, críticas e ideias possam ser conhecidas e repercutidas, de forma a criarmos juntos diariamente um movimento forte de conscientização da urgência da erradicação do trabalho infantil e adolescente.
A Rede Promenino da Fundação Telefônica já tem espaços excelentes nós quais os especialistas nas áreas jurídica, educacional e social atuam, é o site promenino.org.br. Este espaço continua como um grande hub na web para buscarmos informações seguras e precisas sobre o tema. E neste movimento convida os cidadãos comuns, como eu e você, a atuar ativamente na erradicação do trabalho infantil e adolescente, o Promenino surge reformulado, com mais espaço para que possamos nos unir.
E isso é só o começo.
20121009-080921.jpg
Na semana que segue ao dia das crianças faremos uma blogagem coletiva para reunir informações sobre a realidade e a legislação atual, além de indicar onde e como denunciar casos de trabalho infantil e adolescente, reduzindo o estigma de que trabalho enobrece e de que ajudar em casa, num conceito colaborativo de família, pode ser considerado trabalho infantil.
Seria uma alegria transformarmos este lançamento numa chance real para nos reunirmos e passarmos a atuar também na erradicação do trabalho infantil no Brasil (e no mundo).
Conto com vocês na blogagem coletiva da próxima semana?


Blogagem coletiva É da nossa conta!
Data inicial: 16/10
Mais informações:
Fan Page Pró-Menino: http://www.facebook.com/redepromenino
Twitter: @promenino
Site: promenino.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário