sábado, 8 de dezembro de 2012

ATENÇÃO - AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 8 a 14 de dezembro

 http://elosdasaude.wordpress.com/
audiencia publica Crack – Prevenção, Resgate e Cuidado em Saúde Mental 
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CRACK
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPERJ) promove nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, a audiência pública Crack – Prevenção, Resgate e Cuidado em Saúde Mental. A reunião acontece de 12h30 às 19h, noauditório da instituição, no Centro (Av. Marechal Câmara, 370, 9º andar, Castelo). A iniciativa busca aprimorar o atendimento em saúde mental, por meio da abertura de um espaço interinstitucional, independente e politicamente neutro. A ideia é que os participantes apresentem planos e cronogramas de ação, compartilhem informações técnicas e especializadas, construam propostas objetivas e gerem contribuições científicas entre universidades, centros de produção de conhecimento científico, conselhos profissionais e de saúde, secretarias de saúde do estado e do município, sociedades de especialistas, autoridades públicas, associações de usuários e familiares e entidades da sociedade civil vinculadas à defesa do direito à saúde e à área de saúde mental. As inscrições devem ser feitas no site do MPERJ – www.mp.rj.gov.br – que recebe propostas objetivas sobre o tema da audiência, que serão posteriormente encaminhadas a gestores públicos. Acesse a programação da audiência pública Crack – Prevenção, Resgate e Cuidado em Saúde Mental.
blog populacao negra e saude 
CONVERSA AFIADA: SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA
O Comitê Técnico Municipal  de Saúde da População Negra do Rio de Janeiro promove nesta sexta-feira, 14 de dezembro, mais uma edição da reunião Conversa Afiada, com o tema Mortalidade  Materna e Infantil: Prevenção e estratégias para o seu enfrentamento. O encontro acontece de 9h às 13h, no auditório da Estação Otics Centro (Rua Evaristo da Veiga, nº 16, 2º andar, Cinelândia), e contará com a participação de representantes da Superintendência de Vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), do Comitê Municipal de Mortalidade  Infantil, do Comitê Municipal de Mortalidade  Materna e da ONG Criola.
conferência Infância e Envelhecimento Populacional nos Espaços Urbanos AtuaisCONFERÊNCIA SOBRE INFÂNCIA E ENVELHECIMENTO
A Universidade de Barcelona promove nesta terça-feira, 11 de dezembro, a conferência Infância e Envelhecimento Populacional nos Espaços Urbanos Atuais. O evento será realizado de 16h às 19h, no horário local, e transmitido via internet. Brasileiros que desejem participar do debate podem acessar o link da transmissão – http://www.conferencias.plformacion.com/streaming.html – a partir das 19h (horário de Brasília). A programação é composta por quatro apresentações: “Por um envelhecimento ativo em casa e nos espaços urbanos”, pelo economista Fernando Alonso, da Universidade Autônoma de Barcelona; “Planejamento Urbano e Vulnerabilidade Infantil”, pelo arquiteto Josep Muntañola, da Universitat Politècnica de Catalunya; “Planos e Projetos em Barcelona”, pelo arquiteto Jaume Barnada, da Prefeitura de Barcelona; e “Infância e Cidade:Em Busca do Espaço Perdido”, pelo antropólogo Manuel Delgado, da Universidade de Barcelona. Ao final das apresentações, será realizado um debate com a plateia (de 18h às 19h, no horário local; de 21h às 22h, no horário de Brasília).
cia nos da dançaESPETÁCULO DE DANÇA
A Cia Nós da Dança apresenta nesta terça-feira, 11 de dezembro, o espetáculo Bossa Nossa, em temporada popular a R$ 1 no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, Centro.  A apresentação acontece às 19h, no programa 7 em Ponto, promovido pela Prefeitura do Rio e pela Secretaria Municipal de Cultural.
Assista ao clipe de Bossa Nossa, da Cia Nós da Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário