quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Educação premia alunos e professores do projeto Poesia na Escola

A Secretaria Municipal de Educação premia alunos e professores participantes do projeto Poesia na Escola, nesta quarta (dia 24), às 10 horas, na Academia Brasileira de Letras (ABL), com a presença do poeta Ferreira Gullar. A ação faz parte do programa Rio, uma cidade de leitores, que tem como objetivo o incentivo à leitura por prazer, pelos alunos e professores da cidade do Rio de Janeiro.









Os alunos com poesias selecionadas receberão o livro “Antologia de poesia brasileira para crianças” e os profissionais da rede receberão o livro “Em alguma parte alguma” de Ferreira Gullar, presente na premiação, na ABL. O projeto inclui a edição de duas coletâneas com as poesias selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação, a primeira com poesias de alunos e a segunda com as poesias de profissionais da rede (professores e funcionários). As coletâneas também irão compor o acervo das Salas de Leitura. A premiação contará ainda com uma apresentação lítero-musical.









Durante todo o ano de 2010, as escolas adquiriram livros para compor seu acervo das Salas de Leitura, com poesias de autores renomados e de estilos diferenciado. O projeto Poesia na Escola é uma das ações do programa Rio, uma Cidade de Leitores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de promover a leitura literária entre alunos e professores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário