terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prefeitura realiza campanha de doação de sangue em parceria com o HemoRio

O objetivo da campanha é regularizar os estoques de sangue no Município do Rio, que estão baixos

30/11/2010


A Prefeitura do Rio realiza nestas quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 15h, campanha de doação de sangue, em parceria com o HemoRio, em frente ao Centro Administrativo São Sebastião (Rua Afonso Cavalcanti, 455),na Cidade Nova. O objetivo da campanha é regularizar os estoques de sangue no Município do Rio, que estão baixos.

Servidores municipais, de empresas da região, visitantes do Centro Administrativo e outros interessados poderão doar sangue, desde que tenham entre 18 e 60 anos, pesem mais de 50 kg, estejam em boas condições de saúde, não tenham ingerido bebiba alcoólica nas últimas 24 horas e não façam parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e usuários de drogas.

Em comunicado divulgado no Diário Oficial de hje, dia 30, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que promove a campanha, lembra que menos de 2% da população são doadores de sangue. Para atender à demanda das transfusões, a necessidade mínima é de 4%. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário