segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Alunos de escola da Prefeitura ganham presentes do Papai Noel dos Correios

20/12/2010

O Natal chegou mais cedo para cerca de 180 alunos da Escola Municipal Antonio Bandeira, em Senador Camará. Na manhã desta segunda-feira (dia 20), caderno, lápis e borracha deram lugar a bonecos e bonecas, patins, bolas, carrinhos de controle remeto, entre outros brinquedos, na entrega de presentes do Papai Noel dos Correios, na sede da empresa, na Cidade Nova. O evento, realizado desde 1997 pelos Correios e que este ano passou a ter a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença da secretária de Educação, Claudia Costin. Este ano, todos os 9.950 alunos de 20 escolas da Prefeitura do Rio tiveram adotadas as cartas enviadas ao Papai Noel e receberam os presentes pedidos.
– Esse é um dia muito especial para nossas crianças. Aqui, elas estão vendo que o sonho é possível. Precisamos fazer com que essas crianças continuem a sonhar. Essa iniciativa dos Correios não só possibilita aos nossos professores trabalhar a questão do sonho com os alunos, como também a aprendizagem, ao orientarem as crianças a escrever as cartas – declarou a secretária Claudia Costin, ressaltando que a parceria com as escolas da Prefeitura continuará em 2011. – Quem sabe essa parceria não se amplia para mais escolas ainda.

Para Vitor Hugo, 4 anos, aluno da educação infantil da escola Antonio Bandeira, o sonho de ganhar um robô foi realizado. Logo após receber o brinquedo das mãos do Papai Noel, Vitor o tirou do embrulho e não o largou mais. Depois de passar o ano prometendo a professora que não faria bagunça se ganhasse um robô, fez questão de mostrar a todos o novo e esperado brinquedo.

Aluno do 3º Ano da Antonio Bandeira, Paulo Ricardo Domingo, 8 anos, pediu apenas uma bola. O pedido simples tinha resposta no sorriso estampado no rosto do menino, tão logo pegou a bola das mãos do Papai Noel.
– Eu sou fominha mesmo. Quero ir embora para casa para poder bater minha bolinha – resumiu Paulo, apaixonado torcedor do Flamengo. – Sempre acreditei que iria ganhar mesmo a bola.

Este ano, com a parceria com a Prefeitura do Rio, 20 escolas foram selecionadas para participarem do Papai Noel dos Correios. As unidades integram o programa Escolas do Amanhã, destino às escolas situadas em áreas dominadas pelo narcotráfico ou milícias ou ainda em regiões recém-pacificadas. Todas as 9.950 cartas de alunos dessas unidades enviadas ao Papai Noel foram adotadas. Na solenidade desta segunda-feira, só participaram os alunos da Escola Antonio Bandeira. Para os alunos das demais escolas, os presentes foram entregues na própria unidade.

AS ESCOLAS DO PROGRAMA

Escola General Mitre - Santo Cristo
Escola Hermenegildo de Barros - Engenho da Rainha
Escola Doutor Mário Augusto Teixeira de Freitas - Engenho Novo
Escola Paula Fonseca - Colégio
Escola Professoranda Leila Barcellos de Carvalho - Cidade de Deus
Escola Joana Angélica - Bangu
Escola Professora Maria de Cerqueira e Silva - Manguinhos
Escola Antonio Bandeira - Senador Camará
Escola Santa Francisca Xavier Cabirini - Senador Camará
Escola Lins de Vasconcellos - Lins de Vasconcellos
Escola Mário de Andrade - Vila Isabel
Escola Tenete Góes Monteiro - Santíssimo
Escola Haydea Vianna Fiúza de Castro - Paciência
Ciep Doutor Antoine Margarinos Torres Filho - Tijuca
Ciep Rubens Gomes - Barros Filho
Ciep Engenheiro Wagner Gaspar Emery - Inhoaíba
Ciep Henfil - Caju
Ciep Dom Oscar Romero - Irajá
Ciep Luiz Carlos Prestes - Cidade de Deus
Ciep 1º de Maio - Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário