segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trata-se da ampliação do Sistema de Consultas de Processos (Sicop)

Já está no ar o novo serviço da Secretaria Municipal de Administração na internet. Trata-se da ampliação do Sistema de Consultas de Processos (Sicop) que passa a oferecer ao cidadão carioca a opção de visualizar todas as tramitações do processo cadastrado na Prefeitura do Rio, sem que seja preciso sair de casa. A medida atende a uma antiga reivindicação dos usuários, além de dar ainda mais transparência à movimentação dos processos na Administração Municipal.

Até a disponibilização desse novo serviço, o Sicop oferecia apenas a última tramitação do documento. Além disso, os usuários cadastrados no push processo recebem, por e-mail, informações a cada movimentação do processo.

Pela internet basta acessar o site www.rio.rj.gov.br/web/sma Serviço – Consultar Processos – Sicop.

Por meio do Sicop, podem ser realizadas consultas sobre multas de trânsito, pagamento de laudêmio, licença ambiental, ISS, IPTU, licença para obras, foreiro e verificação de processo de alvará de funcionamento de estabelecimento. O servidor municipal também pode utilizar o Sicop para consultar processos de averbação de tempo de serviço, licença, triênio, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário