terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Banco Interamericano de Desenvolvimento seleciona projetos culturais


O Programa de Desenvolvimento Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abre edital de apoio financeiro para 2011 a pequenos projetos culturais de organizações sociais. As propostas podem ser enviadas até 31 de janeiro de 2011 para o Setor de Embaixadas Norte, representante do BID no Brasil, localizado em Brasília (DF). Vinte e seis países da América Latina e do Caribe participam do edital.

O Programa de Desenvolvimento Cultural visa reconhecer e estimular as atividades de centros de desenvolvimento cultural que comuniquem e difundam experiências institucionais ou comunitárias dignas de serem aproveitadas no âmbito local ou regional.

Segundo o edital do programa, os projetos devem requerer entre US$ 3 mil e US$ 10 mil em financiamento. A ação candidata deve apresentar contrapartida, da instituição ou de outro apoiador, de pelo menos um terço da quantia solicitada.

Inicialmente, a seleção de projetos será feita pela representação do BID no Brasil. Os pré-selecionados serão encaminhados ao comitê de seleção do Centro Cultural do BID em Washington, nos Estados Unidos, que tomará a decisão final.

Os resultados serão divulgados para as instituições contempladas em maio de 2011. Não há número pré-definido de selecionados.

Os projetos devem ser enviados para o seguinte endereço: Setor de Embaixadas Norte, quadra 802, conjunto F, lote 39, Asa Norte, CEP 70.800-400, Brasília (DF).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3317-4200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário