terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Curso gratuito para conselheiros tutelares e dos direitos da criança recebe inscrições


Conselheiros tutelares e dos direitos da criança e do adolescente e profissionais que compõem a rede de atendimento voltada a este público têm até o dia 5 de janeiro para se inscreverem no processo de seleção para o curso de atualização a distância “Teoria e prática dos Conselhos Tutelares e Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A formação gratuita é promovida pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República.

O curso visa desenvolver nos conselheiros competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas para reconhecer na legislação disponível os mecanismos para zelar e garantir a promoção dos direitos da criança e do adolescente.

A formação a distância tem carga horária total de 72 horas, que serão distribuídas em quatro meses seguidos durante 2011. A dedicação mínima exigida é de 6 horas semanais.

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem estar exercendo o mandato de conselheiro tutelar ou dos direitos da criança e do adolescente ou atuando na rede de atendimento deste público há pelo menos dois anos. Outros pré-requisitos são escolaridade mínima de nível médio e possuir conexão e habilidade para uso de internet.

São oferecidas 1625 vagas, sendo 70% destinadas aos conselheiros e 30% a profissionais que atuam na rede de atendimento a crianças e adolescentes.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.extranet.ead.fiocruz.br/ e enviar pelo correio os documentos solicitados no edital para EAD / ENSP / FIOCRUZ. Curso de Atualização Teoria e Prática dos Conselhos Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente. Processo Seletivo para Alunos. CEP 21040-970. Caixa Postal 35519.

Os resultados serão divulgados a partir de 28 de fevereiro de 2011 no link www.ead.fiocruz.br/editais

Nenhum comentário:

Postar um comentário