sexta-feira, 4 de março de 2011

Assistência Social apresenta novo plano operativo dos Centros de Referência da Assistência Social



Diretrizes seguem as determinações da NOB e LOAS

02/03/2011

 

Foto: Divulgação SMASProfissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) participam desde o início da manhã de hoje, dia 2, de um “workshop” para a apresentação do plano de operação dos 43 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no auditório do Arquivo da Cidade, no Centro.

Durante a abertura do evento, o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, ressaltou a importância da estratégia de atendimento aos usuários do Cartão Família Carioca:

- As 98 mil famílias atendidas pelo Cartão Família Carioca estão entre as mais pobres de nossa cidade. Identificar suas demandas e proporcionar a melhora na qualidade de vida dessas pessoas é prioritário nesse momento. Para isso, não mediremos esforços para aperfeiçoar nosso trabalho, tornando-o mais sistemático e proativo – disse o secretário.

Promotora do encontro, a subsecretária de Proteção Social Básica da SMAS, Fátima Nascimento, afirmou que a construção de uma ferramenta efetiva para o trabalho das assistentes sociais do município é essencial para o sucesso na reinserção social das pessoas que acessam a rede de serviços da Prefeitura do Rio:

- Sou testemunha da competência e do compromisso das profissionais da SMAS. Esta reunião, voltada para o trabalho em conjunto, é fruto dessa admiração. É nossa obrigação manter o foco permanente na questão da acolhida para a população em situação de vulnerabilidade social da cidade do Rio de Janeiro – finalizou Fátima.

Até às 17h, diretores das 43 unidades e coordenadores das dez Coordenadorias de Assistência Social (CAS) da cidade terão a oportunidade de fazer propostas e atualizar conhecimentos sobre as diretrizes e orientações técnicas determinadas pela Norma Operacional Básica (NOB) e pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário