sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval deve começar com chuva em grande parte do país

Carnaval deve começar com chuva em grande parte do país: "

Até domingo (6), apenas Região Sul terá sol sem nebulosidade. Folia em SP, RJ, BA e PE terá pancadas de chuva, diz Cptec/Inpe.

Imagem de satélite de quinta-feira (3) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

Imagem de satélite de quinta (3) mostra nuvens no
Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país
(Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
Os primeiros dias de folia serão de tempo instável já a partir desta sexta-feira (4), com previsão de pancadas de chuva em grande parte do país. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), pelo menos até domingo (6), apenas áreas da Região Sul devem ter tempo bom.
Em grande parte do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, os próximos dias serão nublados, com possibilidade de chuva que pode ser forte em algumas áreas. No Maranhão e no Piauí, também há chance de chuvas.
Na Região Sul, o sol deve predominar no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e no Paraná, segundo a meteorologia Kelen Andrade, do Cptec/Inpe.
Nas áreas em que há previsão de chuva, as pancadas não deverão ocorrer apenas no fim da tarde, mas podem ocorrer ao longo de todo o dia. A condição, segundo Kelen, é causada pela associação entre calor e alta umidade.
Nesta sexta, há possibilidade de temporais em parte de Minas Gerais, na Região Centro-Oeste, no norte de São Paulo, no Espírito Santo e na Região Norte do país. Já no sábado (5), a chuva forte pode atingir também o Maranhão e o Piauí.

São Paulo
A sexta-feira será nublada no norte de São Paulo. No leste do estado, incluindo a Região Metropolitana, o tempo estará instável, com períodos de sol e chuva ao longo de todo o dia.
No fim de semana, o tempo permanece instável em São Paulo, com dias nublados e curtos períodos de sol e chuva.

Rio de Janeiro
No norte do Rio de Janeiro, os próximos dias serão nublados. Nas demais áreas do estado, a previsão é de tempo instável, com algumas aberturas de sol, e chuva a qualquer momento. As chuvas devem ocorrer em qualquer hora do dia.

Bahia
No oeste da Bahia, a sexta-feira será nublada e com pancadas de chuva. Já no nordeste do estado, o sol surge entre nebulosidade variável. No leste e sul da Bahia, o dia será de sol entre poucas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva.
No fim de semana, permanece a condição de sol entre nuvens e possibilidade de chuva.

Pernambuco
Em Pernambuco, os primeiros dias de carnaval serão de pancadas de chuva. Apenas no leste do estado não há previsão de chuva.
No sudeste de Pernambuco, os dias terão sol entre poucas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva.

Fonte: http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/03/carnaval-deve-comecar-com-chuva-em-grande-parte-do-pais.html


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário