terça-feira, 22 de março de 2011

SMSDC realiza ações para marcar Dia Mundial de Combate à Tuberculose



21/03/2011

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promove diversas iniciativas para marcar o Dia Mundial da Luta Contra a Tuberculose, celebrado na próxima quinta-feira, dia 24 de março. Com o objetivo de fortalecer a campanha e garantir maior visibilidade, este ano, a programação é coordenada pelo Núcleo Brasil sem Tuberculose, com a participação de mais de dez instituições do governo e da sociedade parceiras na luta contra a doença.

No dia 23, às 10h, será lançado o projeto Tuberculose na População em Situação de Rua no Rio de Janeiro realizado pela SMSDC, que treinou uma equipe de saúde da família para captar nas ruas pessoas com sintomas da doença para realização do diagnóstico e encaminhamento para tratamento. O evento acontece no auditório do Conselho de Serviço Social (Rua México, 41, 12° andar), onde haverá apresentação de resultados e estréia do mini-documentário Canal Saúde na Estrada sobre o projeto e a redução de danos da doença. A SMSDC participará do Ato Público Brasil Livre da Tuberculose na Cinelândia, dia 24, das 9h30 às 17h. No local, haverá um estande, onde profissionais de saúde distribuirão materiais informativos sobre a doença e orientarão a população.

A Coordenadoria de Saúde da região da Barra da Tijuca promoverá eventos durante toda a semana para reforçar a prevenção da doença. No dia 21, as atividades acontecem no Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza, em Curicica, das 9h às 16h. Dia 24, o evento acontece na Praça Júlio Groten, Cidade de Deus, também das 9h às 16h. E no dia 25, é a vez da Praça da Associação de Rio das Pedras receber a ação das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário