terça-feira, 19 de abril de 2011

Escola profissionalizante é inaugurada no Complexo do Alemão

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Escola profissionalizante é inaugurada no Complexo do Alemão: "

Agência Brasil

Instituição oferece 562 vagas em cursos técnicos como informática, corte e costura e operador de telemarketing

O governo do Rio de Janeiro inaugurou nesta segunda-feira (18), no Complexo do Alemão, uma escola profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O Centro Vocacional Tecnológico Alemão recebeu investimentos de R$ 1,8 milhão e tem capacidade para formar até 1.946 alunos por ano.


Para a primeira fase, cujo período de inscrição vai de hoje (18) até o dia 6 de maio, serão abertas 562 vagas distribuídas em cursos como informática, montagem e manutenção de computadores, corte e costura, instalador mecânico de ar condicionado, assistente administrativo, operador de telemarketing, entre outros.


Segundo a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, para fazer a matrícula, o aluno deve ter pelo menos 16 anos e estar cursando o ensino fundamental. A inscrição deve ser feita na própria unidade e o candidato deve levar a identidade ou a certidão de nascimento. A previsão é que as aulas comecem no dia 16 do próximo mês.


A estudante Andreza Gonçalves, de 16 anos, chegou cedo para garantir a sua inscrição no curso de assistente administrativo. Moradora da região, Andreza destacou as mudanças que a comunidade vem vivenciando.


“Eu acho muito bom trazer essas oportunidades para cá. Acho que são muitas pessoas querendo essa oportunidade. As coisas mudaram bastante. Quando eu tinha que entrar na favela eu ficava com medo por causa das pessoas armadas. Agora está mais tranquilo, pode entrar a hora que quiser que não tem perigo”, explicou Andreza.


A também estudante Pâmela Cristiana, de 17 anos, interessada em fazer o curso técnico de informática, também elogiou a iniciativa. “Cursos profissionalizantes, assim, não caem do céu de um dia para o outro. E é uma boa oportunidade para os jovens”, disse Pâmela.


Desde novembro do ano passado, o Complexo do Alemão, que era controlado por traficantes de drogas, está ocupado por forças de segurança. Nos últimos meses, a comunidade vem recebendo diversas ações de inclusão social.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário