sábado, 9 de abril de 2011

Ser pai, que aventura!

Ser pai, que aventura!: "

Comprei este livro para meu marido, assim que engravidei. É um livro infantil, sim, mas achei que seria perfeito para aquele grande momento de transformação. Afinal, ele se tornaria responsável por outra vida, uma vida, na época, tão pequenininha como um grão de arroz - e com um coraçãozinho que já batia muito forte!

Muito se fala das mães, e os pais acabam ficando em segundo plano - até para algumas crianças, a mãe é mais importante. Claro que, por tudo o que nós, mães, passamos, merecemos todo o amor que nossos filhos tem por nós; porém, muitos pais são extremamente companheiros e participativos desde o início da gravidez e merecem muito carinho também!

Então, por que não um livro que fale um pouquinho sobre eles? Por que não mostrar às crianças como o papai é legal, e diferente da mamãe e de outros pais?

Uma das páginas do livro: humor, diálogo e aprendizado.

Por ser um livro voltado para o público infantil, sua linguagem é simples e trata o assunto com muito bom humor, além de lindas e divertidas ilustrações, típicas do mundo infantil. Um livro que valoriza os pais, com todas as suas diferenças, qualidades e defeitos. Perfeito para curtir em família!

Detalhe da página mostrada acima. Clique para visualizar melhor.

Título: Ser pai, que aventura! (Coleção Que aventura!)
Autores: Roser Capdevila e Marie-Agnès Gaudrat
Tradução de Irami B. Silva
Editora: Escala Educacional (2006)

Outros livros da coleção Que aventura!:

  • Uma escola, que aventura!
  • Um bebê, que aventura!
  • Um animal, que aventura!
  • Ser mãe, que aventura!
  • Ser avós, que aventura!

Podem ser utilizados para ajudar na transição de uma nova fase (iniciação escolar ou chegada de um irmãozinho) ou até mesmo para ser presenteado!

'Prefácio' do livro


Quem escreveu este post?
Silvia Azevedo, do blog Uma Pitada de Cada Coisa, mãe, graduada em Comunicação Social e amante dos livros.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário