domingo, 27 de novembro de 2011

Espetáculo musical O som do lixo chega ao CIEP Adão e na Sebastião em Irajá

http://bairroeducador.blogspot.com/
Espetáculo musical O som do lixo chega ao CIEP Adão e na Sebastião em Irajá:
Apresentação no CIEP Adão Pereira Nunes
Em parceria com o SESC de Madureira o Projeto Bairro Educador de Irajá realizou um espetáculo musical com o Projeto Som do Lixo nas unidades escolares do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes e Escola Municipal Sebastião de Lacerda.
O Projeto Som do Lixo tem o objetivo de demonstrar para o público que de forma consciente tudo pode ser reaproveitado, até mesmo o lixo reciclável pode ser transformado em instrumentos musicais. Através do contato com esta apresentação artística os estudantes poderão rever os significados que atribuem ao lixo produzido por eles.
Durante a apresentação os estudantes interagiram com os músicos da banda: fazendo a abertura do espetáculo, cantaram ao “som do lixo” o hino nacional além de tocar instrumentos musicais (doados pela banda) feitos de material reciclável durante a apresentação.
Os alunos participaram "batucando" nas mesas

“Eu adorei o Som do Lixo na minha escola. Este dia vai ficar na história dos 25 anos do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes. Eu só quero saber quando vamos ter vocês de novo?”, disse a diretora geral Ademilda do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes. Os estudantes ficaram surpresos pela qualidade do som que saia dos instrumentos, que fazem parte do lixo da casa deles.
E.M. Sebastião Lacerda
“Nossa. Essas tampinhas de refrigerante faz um som muito legal! Agora eu vou juntar tampinhas e construir o meu instrumento musical”, afirmou um dos estudantes da Escola Municipal Sebastião de Lacerda.
Ao final da apresentação, a equipe de direção diz que a banda inspirou a banda de percussão da escola.
“Já sei vou pedir para os professores e estudantes juntarem objetos recicláveis para construirmos a banda de música da SEBA (apelido carinho da E.M. Sebastião de Lacerda) que vai tocar na festa de formatura do 3º ano”, afirmou a coordenadora pedagógica Lúcia da E.M. Sebastião de Lacerda.
O pátio da escola ficou lotado para a apresentação
A equipe do Projeto Bairro Educador em nome das unidades escolares agradece e parabeniza ao SESC de Madureira pela oportunidade de levar este belo e educativo exemplo de Intervenção artística, a Luciana Chenble do setor educativo e aos músicos pelo carinho e qualidade do espetáculo apresentado.
Para saber maiores informações do Projeto O Som do Lixo acessem : www.osomdolixo.com.br.
Por Ana Carolina Duarte de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário